Rei Charles segue tentando expulsar o irmão, de residência real

Por - 19/08/24 às 15:27

Fotomontagem Rei Charles III e o irmão, AndrewFotos: Grosby Group

Rei Charles continua em conflito com o irmão, o Príncipe Andrew, por conta da residência que ele ocupa, a Royal Lodge, Windsor. Desde que se tornou rei com a morte da rainha Elizabeth II, Charles está tentando expulsar Andrew do lugar, porém ele não tem conseguido.

Reunião da família real em Balmoral envolve decisão sobre Harry

Agora, segundo o jornal “The Sun”, Charles teria tomado medidas drásticas em sua última tentativa de fazê-lo desistir de permanecer na moradia: o monarca de 75 anos demitiu a equipe de segurança privada de Andrew, de acordo com relatos, em uma tentativa de forçá-lo a sair de sua mansão de US$ 38 milhões. Isso teria causado uma briga séria com seu irmão mais novo.

Andrew, 64, foi destituído de sua equipe de segurança oficial em 2022 após ser acusado no escândalo de Jeffrey Epstein, com seus deveres reais também sendo dispensados ​​pela falecida Rainha ao mesmo tempo.

Depois disso, o Rei Charles financiou uma equipe privada para proteger a casa de Andrew. No entanto, agora foi alegado que a equipe de segurança de 10 homens foi dispensada e informada de que “não era mais necessária” a partir do outono em diante.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Uma fonte do palácio disse ao The Sun: “Todo mundo está especulando que isso significa que o Duque de York terá que deixar o Royal Lodge porque que outro motivo poderia haver para tirar sua segurança? Eles estão todos trabalhando nas últimas semanas de seus contratos até o final de outubro. Ninguém está sendo escalado para substituí-los. Não é segredo que o rei o quer fora.”

Andrew mora na mansão de 30 quartos com sua ex-esposa Sarah Ferguson. Ele achou desafiador manter a propriedade listada como grau II, de acordo com o contrato de arrendamento de 75 anos concedido a ele em 2003 pelo Crown Estate, que exige que ele “conserte, renove, mantenha, limpe e mantenha em reparo e, quando necessário, reconstrua” a mansão.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.