Reunião da família real em Balmoral envolve decisão sobre Harry

Por - 16/08/24 às 22:30

Rei Charles dorme em tenda de oxigênio para tratar doençaGrosby Group

A reunião anual de verão da família real britânica em Balmoral, que acontece na próxima semana, promete ser marcada por discussões sobre o futuro dos títulos do Príncipe Harry e Meghan Markle. Fontes próximas à família real revelaram ao jornal “Express” que o papel do duque e da duquesa de Sussex na monarquia será um dos principais temas da agenda.

Decisão do Rei Charles III afeta Príncipe Harry e Meghan Markle

De acordo com as informações, a família real usará o encontro como uma oportunidade para discutir a posição atual da monarquia e traçar estratégias para o futuro.

Enquanto no ano passado o foco principal foi homenagear a rainha Elizabeth II, falecida em 2022, este ano a atenção se voltará para a reconfiguração da realeza após a saída de Harry e Meghan.

Entre os assuntos a serem abordados, de acordo com a publicação, estão os compromissos públicos do casal, a próxima turnê ao Canadá e, principalmente, a questão dos seus títulos, já que eles receberam os títulos de duque e duquesa de Sussex no dia de seu casamento, em 2018, mas após decidirem se afastar dos deveres reais, perderam os estilos de Sua Alteza Real.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A fonte explicou que, embora seja relativamente simples para o rei Charles III revogar os títulos de “príncipe” e “Sua Alteza Real” [SAR] de Harry, a retirada dos títulos de duque e duquesa é um processo mais complexo e envolveria a aprovação do Parlamento.

“O título de Príncipe e SAR são presentes do soberano e podem ser retirados facilmente, mas o Ducado, Condado e Baronia de Harry terão que ser removidos por um Ato do Parlamento, o que pode gerar muitos problemas desnecessários e atenção indesejada da mídia”, explicou o informante.

Rei Charles se recusa a atender ligações de Harry

Além disso a decisão sobre o futuro dos títulos do casal tem implicações para os títulos de seus filhos, Archie e Lilibet, também.

No entanto, a fonte ressaltou que o rei Charles está ciente do impacto que qualquer decisão possa ter sobre seus netos e que as discussões sobre o assunto ainda estão em andamento.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.