Robbie Williams revela perda de visão. Saiba detalhes!
Por Flavia Cirino - 15/11/2025 - 09:13

Robbie Williams admitiu enfrentar sérios problemas de visão. Ao jornal The Sun, na sexta-feira, 14 e novembro, ele afirmou que o uso de medicamentos para emagrecer pode causar a piora em sua capacidade de enxergar.
“Minha visão não está muito boa, só piora”, disse o músico britânico, primeiramente. Ele especificou inclusive que isso ocorreu especialmente depois que começou a usar injeções como Mounjaro.
Robbie Williams já passou por maus momentos na UTI
O cantor percebeu os sintomas ao assistir a uma partida de futebol americano, quando descreveu os jogadores simplesmente como “borrões em um campo verde”.
Em seguida, no palco, notou dificuldades ainda maiores. Durante a execução da música “She’s the One”, Williams costuma convidar uma fã da plateia para interagir com ele.
“Fico olhando na direção dessas mulheres … sem nem saberem que eu não consigo vê-las”, comentou.
Por conta disso, a conexão com seus fãs mudou. Ele se sentiu distante, pois não consegue distinguir rostos nem movimentos importantes.
Injeções para emagrecer
Conforme o cantor, ele foi “uma das primeiras pessoas a aderir às injeções” para perder peso, mas acha que a causa do problema não é a idade — é o remédio. Williams marcou uma consulta com um oftalmologista para investigar a questão. No entanto, ele disse que não considerou a conexão entre o tratamento de emagrecimento e a queda da visão até ir ao médico.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Há preocupação científica. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos no ano passado apontou que pacientes que tomam medicamentos originalmente destinados ao tratamento do diabetes correm um risco quatro vezes maior de desenvolver neuropatia óptica isquêmica — condição que altera o fluxo sanguíneo no nervo óptico e, em casos graves, pode provocar perda súbita da visão. A relação ainda permanece sem comprovação definitiva, mas estudos sugerem potencial perigo.
Robbie Williams, visivelmente alarmado, comentou que pretende alertar outras pessoas sobre os riscos. “Claro que é preocupante … para garantir que façam sua pesquisa”, afirmou ele. Mesmo diante de sintomas sérios, ele admitiu que continuaria usando o medicamento “até que a visão de um dos olhos se perdesse completamente.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























