Russell Brand é formalmente acusado de estupro e agressões sexuais no Reino Unido

Por - 04/04/25 às 13:20

Russel BrandGrosbyGroup

Russell Brand, de 49 anos, foi formalmente acusado por promotores britânicos de cometer uma série de crimes sexuais contra quatro mulheres. As acusações envolvem estupro, agressão sexual e agressão indecente, e se referem a episódios ocorridos entre 1999 e 2005. A Polícia Metropolitana de Londres confirmou que notificou Brand sobre as acusações e que ele deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster em 2 de maio.

Russell Brand Busca é batizado após denúncias de abuso

Os casos vieram à tona após uma investigação conjunta do Sunday Times, The Times e o programa Dispatches, do Channel 4, divulgada em setembro de 2023. A partir dessas denúncias, a polícia iniciou uma investigação que resultou nas acusações formais desta semana.

Segundo as autoridades, os casos se referem a:

  • Um estupro ocorrido em Bournemouth, em 1999.
  • Uma agressão indecente em Westminster, em 2001.
  • Um caso de estupro oral e abuso sexual também em Westminster, em 2004.
  • Abusos sexuais contínuos, entre 2004 e 2005, ainda em Westminster.

Tumor na coluna dificulta locomoção de Julio Iglesias

O Serviço de Promotoria da Coroa (CPS) explicou que as denúncias foram analisadas cuidadosamente antes da formalização das acusações. “Concluímos que Russell Brand deve ser acusado de crimes como estupro, agressão sexual e agressão indecente”, declarou Jaswant Narwal, representante do CPS. “Os crimes são antigos, mas as denúncias foram feitas após a exibição do documentário.”

Brand negou todas as acusações anteriormente, afirmando que sempre teve relações consensuais. “Nunca tive relações sem consentimento”, disse o ator em vídeos publicados nas redes sociais em 2023. Ele classificou as acusações como “dolorosas” e afirmou estar sendo alvo de um ataque coordenado.

Matt Damon surpreende com transformação física para novo filme

Carreira marcada por altos, baixos e polêmicas

Nascido em Essex, no Reino Unido, Brand ganhou destaque no stand-up comedy no início dos anos 2000 e alcançou fama ao apresentar o programa Big Brother’s Big Mouth. A partir dali, virou figura popular na televisão britânica, apresentando premiações como MTV, NME e Brit Awards, além de atuar em filmes como Ressaca de Amor e Leve-o ao Grego.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Contudo, sua trajetória teve momentos turbulentos, como o escândalo envolvendo telefonemas inapropriados ao ator Andrew Sachs, em 2008, que culminaram em sua saída da BBC. A partir de 2020, Brand adotou uma postura mais voltada ao ativismo, bem-estar e teorias conspiratórias, conquistando milhões de seguidores no YouTube.

Príncipe Harry renuncia à sua própria fundação: ‘Situação insustentável’

Atualmente, acredita-se que ele esteja nos Estados Unidos. Caso não colabore com o processo, o Reino Unido pode iniciar um pedido de extradição.

A Polícia Metropolitana pede que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato por e-mail (CIT@met.police.uk). O apoio psicológico às vítimas também está disponível através da Rape Crisis, organização que oferece suporte 24 horas por dia.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


publicidade
publicidade