Sai pra lá! Tom Cruise recusa homenagem do governo Trump

Por - 15/08/2025 - 12:02

Donald Trump e Tom CruiseDonald Trump e Tom Cruise - Foto: Reprodução/ Xis

Tom Cruise teria optado por não integrar o primeiro grupo de homenageados do Centro de Artes Cênicas Kennedy Center no segundo mandato do presidente Donald Trump.

De acordo com o The Washington Post, que publicou a informação na quarta-feira, 13 de agosto, o astro recebeu convite, mas respondeu que não participaria. Tom alegou “conflitos de agenda”, conforme relataram funcionários da instituição.

Donald Trump pressiona o Brasil. Entenda!

A recusa ocorreu em um momento de maior interferência política na tradicional cerimônia. Conforme a revista People, Trump intensificou, no início deste ano, as ações para ter mais controle sobre as escolhas do complexo de artes. Essa influência direta resultou na formação do grupo de homenageados de 2025, que inclui George Strait, a banda KISS, Michael Crawford, Gloria Gaynor e Sylvester Stallone.

Cerimônia marcada para dezembro

O evento, marcado para 7 de dezembro, acontecerá no Kennedy Center, em Washington, e, posteriormente, transmitido pela CBS e pela plataforma Paramount+. Durante o anúncio no Hall das Nações, Trump destacou o próprio papel na definição dos nomes. “Eu diria que estive cerca de 98% envolvido. Todos passaram por mim”, afirmou o presidente, segundo o Washington Post.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A ausência de Tom Cruise na lista, portanto, ocorre em meio a um cenário de forte personalização das escolhas. Embora o astro tenha alegado problemas de agenda, a recusa coincide com um momento politicamente sensível, no qual a participação no evento poderia ser interpretada como alinhamento ao governo.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino