Salma Hayek esclarece significado de ‘Como Água para Chocolate’

Por - 26/11/24 às 21:00

Como Água para Chocolate, MAXComo Água para Chocolate, MAX / Reprodução TV / YouTube

A adaptação para a HBO do livro da escritora e política mexicana Laura Esquivel, “Como Água para Chocolate”, com produção executiva de Salma Hayek, tem gerado grande expectativa entre os fãs da obra original. A série, lançada na plataforma de streaming Max, promete trazer uma nova perspectiva para a história da personagem Tita de la Garza e sua paixão proibida por Pedro Múzquiz.

Especialista em leitura labial revela conversa tensa entre Nicole Kidman e Salma Hayek

A trama, com seis episódios, ambientada no início do século XX no México, no contexto da Revolução Mexicana, explora uma história de amor marcada por tradição e paixão, com elementos de realismo mágico com a rica culinária mexicana, assim como no livro original.

Para os fãs do livro, a série é uma oportunidade de reviver a história de Tita e Pedro em um novo formato, com novas interpretações e visuais.

E em meio à estreia do programa, Salma Hayek explicou o significado por trás do nome da série. ‘Como Água para Chocolate’ é uma expressão mexicana usada quando a pessoa está irritada, a ponto de perder o controle, como em referência à temperatura justa necessária para derreter o chocolate.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A atriz e produtora explicou de forma divertida através de um vídeo no Instagram: “Agora estou como água para chocolate… olha, eu tenho isso relacionado com uma coisa muito específica, quando minha avó, que tinha um forte caráter, dizia ‘estou como água para chocolate’, era uma ameaça e todos fazíamos [continência]… se ela já te avisou que está como água para chocolate faça o que ela disse, exatamente e imediatamente… para ela significava que estava zangada, porque para fazer chocolate a água tem que estar fervendo”, justificou.

A Série

“Como Água para Chocolate” gira em torno de Tita de la Garza e Pedro Múzquiz, um casal profundamente apaixonado, mas separado por costumes e valores tradicionais da época. A série traz um olhar sobre como a cultura pode se transformar em uma barreira intransponível para o amor.

No centro da trama, Tita enfrenta um destino já traçado pela sua família. Assim sendo, ela utiliza a culinária como uma válvula de escape. A personagem expressa suas emoções e resistências por meio de suas receitas. Desse modo, incorpora um toque de realismo mágico que transcende as barreiras entre amor e tradição.

A magia e o poder da culinária têm grande importância no universo de Tita, que transforma pratos em manifestações de seus desejos. Cada preparo se torna um ato de resistência contra a opressão, e aqueles que provam suas criações sentem o impacto emocional de sua luta. Esse detalhe cria uma conexão mágica e emocional que vai além da simples gastronomia, explorando os sabores e simbolismos da cultura mexicana.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.