Selena Gomez chora com as deportações em massa: ‘Eu não sei o que fazer’

Por - 28/01/25 às 11:51

Selena Gomez chora com deportações nos Estados UnidosSelena Gomez chora com deportações nos Estados Unidos / Instagram

Selena Gomez postou e apagou um vídeo dela chorando sobre as deportações de imigrantes indocumentados e a caçaria realizada pelos agentes da ICE [Immigration and Customs Enforcement] dos Estados Unidos, depois que Donald Trump foi eleito presidente.

Selena Gomez se emociona com reação de Salma Hayek: ‘A paixão do meu pai’

A atriz e cantora estava inconsolável no vídeo, sentindo-se impotente diante da situação. Selena ficou completamente desesperada ao saber que os agentes estão invadindo escolas para ‘caçar’ crianças, filhos de indocumentados.

“Eu só queria dizer que sinto muito. Todo o meu povo está sendo atacado, as crianças. Eu não entendo. Sinto muito. Eu queria poder fazer algo, mas não posso. Eu não sei o que fazer. Vou tentar de tudo, eu prometo”, ela disse em meio a lágrimas em um vídeo postado em seus stories do Instagram.

Gomez é México-americana por parte de pai e seus avós paternos eram imigrantes indocumentados.

Ela apagou o vídeo logo depois, após ser criticada, e postou posteriormente um story, também deletado, simplesmente com uma legenda dizendo: “Aparentemente, não é certo demonstrar empatia pelas pessoas.”

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O vídeo foi amplamente ridicularizado nas redes sociais, como pelo apresentador inglês de talk show Piers Morgan, que escreveu: “Postar você mesma chorando, por criminosos imigrantes ilegais sendo deportados é um novo nível de narcisismo absurdo de celebridade.”

Acontece que o próprio Morgan também foi duramente criticado por sua fala, já que as deportações não se limitam a ‘criminosos imigrantes ilegais’ e sim a todos aqueles trabalhadores e famílias inteiras, sem nenhum problema com as autoridades, simplesmente pelo fato de não estarem legais nos Estados Unidos.

Em uma entrevista à revista Time em 2019, Selena Gomez falou sobre como a imigração ilegal ajudou a moldar a história de sua própria família nos Estados Unidos.

Selena Gomez abre o jogo sobre a fama precoce: ‘Época muito difícil’

“Na década de 1970, minha tia cruzou a fronteira escondida na caçamba de um caminhão… Meus avós a seguiram, e meu pai nasceu no Texas logo depois. Em 1992, eu nasci cidadã dos Estados Unidos graças à bravura e ao sacrifício deles”, justificou.

“Nas últimas quatro décadas, membros da minha família trabalharam duro para obter a cidadania americana. A imigração sem documentos é uma questão em que penso todos os dias, e nunca esqueço o quão abençoada sou por ter nascido neste país graças à minha família e à graça das circunstâncias. Mas quando leio as notícias ou vejo debates sobre a raiva da imigração nas redes sociais, sinto medo por aqueles em situações semelhantes.”

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


publicidade
publicidade