Simon Cowell culpa as mídias sociais pelo declínio da indústria musical: ‘Terrível’

Por - 12/07/24 às 08:51

Simon CowellSimon Cowell / Reprodução / YouTube

Simon Cowell se sente frustrado com as mídias sociais e culpou as plataformas pelo declínio da indústria musical. Falando com Jackie Brambles no programa “Greatest Hits Radio”, o famoso produtor de 64 anos, que lançou a carreira de muitos artistas, incluindo One Direction e Leona Lewis, afirmou que a indústria está em um estado terrível porque novos talentos estão ignorando as gravadoras para fazer sucesso por meio de plataformas de mídia social.

Simon Cowell quer encontrar os sucessores do One Direction

“A realidade é que a cada dia algo como 200.000 músicas são carregadas [nas mídias sociais], então estranhamente menos pessoas estão sendo contratadas e menos pessoas estão estourando no mundo todo. É o pior cenário que já conheci desde que estou no ramo musical”, lamenta.

Recentemente Simon lançou um novo reality para encontrar uma nova boyband. As audições já começaram e o programa, chamado “Midas Touch” [o toque de Midas, que tudo que toca, vira ouro] vai ao ar na Netflix, ainda sem data de estreia.

Mas o produtor está encontrando alguma dificuldade em encontrar a próxima geração de garotos cantores.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Desinteresse?

Segundo o jornal “The Sun” a primeira audição em Liverpool não saiu como o esperado. Os executivos da TV esperavam que hordas de pessoas chegassem para os testes, mas em vez disso, eles se depararam com um punhado de pessoas apenas:

“Eles começaram a chegar lentamente por volta das 9h no sábado, mas o maior número na fila nunca chegou a mais de 40. No início da tarde, o número de pessoas que chegavam praticamente secou e a mesma história aconteceu na audição de domingo”, comentou uma testemunha.

Simon Cowell revela momentos sombrios: ‘Meu filho me salvou’

A fonte acrescentou: “A quantidade de grades que eles colocaram sugeriu que eles esperavam que centenas ou milhares de pessoas chegassem e lotassem as filas, mas eles tinham uma fração desse tipo de número.”

Outras duas audições devem acontecer em Dublin no final deste mês e três são esperadas em Londres no início de agosto.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.