Tom Hanks denuncia uso indevido de imagem em anúncios médicos
Por Rita García - 31/08/24 às 17:00
Tom Hanks usou suas redes sociais para denunciar o uso indevido de sua imagem em anúncios médicos falsos. O ator, que sofre de diabetes tipo 2, alertou seus seguidores sobre a importância de verificar a autenticidade das informações online e não acreditar em promessas milagrosas.
Filho de Tom Hanks celebra dois anos sem drogas: ‘Não é bonito’
Hanks foi a vítima mais recente da inteligência artificial, que usou de deepfake para tentar enganar seus seguidores.
O astro de Hollywood enfatizou que não tem nenhuma afiliação com esses anúncios e pediu a seus seguidores que não sejam vítimas dessas alegações fraudulentas. Ele afirmou que só consulta seu médico certificado para seus tratamentos médicos contra a diabetes.
O ator já havia sido vítima de deepfakes anteriormente, destacando a necessidade de mais regulamentação para combater essa prática.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Em outubro passado, ele alertou sobre um vídeo que usava uma versão dele gerada por IA para promover um plano odontológico.
Essa nova dor de cabeça para o ator, surge semanas depois que ele e sua esposa Rita Wilson foram vítimas de um assalto em sua casa.
Os atores não estavam na propriedade na hora do roubo.
Música de filho de Tom Hanks vira tema de grupos de ódio nos EUA
De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, os assaltantes conseguiram invadir uma casa de hóspedes, que fica ao lado da casa principal do casal. Fontes policiais afirmaram que eles não entraram na casa principal.
Ainda não se sabe o que foi levado da propriedade, e até agora, nenhuma prisão foi feita.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.