Investigação sobre a morte da atriz Natalie Wood é reaberta

Por - 18/11/11 às 08:52

Divulgação

A investigação sobre a morte da atriz Natalie Wood (Amor, Sublime amor, Clamor do Sexo), que morreu por afogamento acidental em 1981 perto das ilha Catalina, na Califórnia, foi reaberta.

Segundo o porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles contou ao TMZ, os investigadores estão tratando o caso como homicídio, depois de terem tido acesso a novas e secretas informações sobre sua morte.

Wood estava em seu iate com o marido, o ator Robert Wagner (Casal 20, Inferno na Torre), e um amigo do casal, Christopher Walken (Click, Hairspray – Em Busca da Fama), no feriado de Ação de Graças, há 30 anos, quando a atriz caiu no mar.

Na época surgiram inúmeras estórias sobre sua morte, algumas inclusive sugerindo que Wood havia sido empurrada, mas não surgiu nenhuma prova de que o afogamento não tenha sido acidental.

No barco estava também o comandante Dennis Davern, que trabalhava com a família de Wagner há muitos anos e sua conexão com a história nunca foi considerada relevante. Mas agora, um livro escrito por ele está fazendo toda a diferença.

Para a polícia, na época, a teoria oficial para o morte de Natalie, que rodava um filme com Walken, foi a de que a atriz estaria tentando impedir que um pequeno barco batesse no casco do iate quando escorregou e caiu na água. Ela estava usando um casaco sobre o pijama quando seu corpo foi descoberto

Wood tinha um medo incontrolável da água.

Uma mulher, em um iate que estava ancorado perto do barco de Wood diz ter ouvido uma mulher gritar por socorro por volta da meia-noite, quando, segundo rumores, Wagner e Walken estavam bêbados e brigando dentro do barco.

Wagner contou à polícia que a briga foi sobre Natalie, já que Walken queria que a atriz desse prioridade à carreira e não à família, o que deixou seu marido furioso.

Os investigadores determinaram que a morte foi acidental, alegando que Wood estava bêbada, depois de beber sete ou oito taças de vinho, mas agora, com o surgimento de novas informações, a investigação foi reaberta.

A irmã de Natalie, Lana, já havia tentando reabrir o caso, sem sucesso

A atriz estava com 43 anos quando morreu.

Seu funeral contou com astros como Frank Sinatra,Liz Taylor, Fred Astaire, Gregory Peck, e Sir Laurence Olivier.

Em seu livro, Davern diz ter ouvido uma briga violenta do casal, que terminou subitamente com uma pancada. Minutos depois Wagner o procurou para avisar que Natalie não se encontrava a bordo.

Uma coletiva de imprensa do xerife do condado de Los Angeles será realizada nesta sexta-feira (11) para explicar a reabertura da investigação.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.