Irene Ravache critica inclusão de influenciadores digitais em novelas: ‘Não acompanho!’
Por Flavia Cirino - 25/11/24 às 10:44
Longe das novelas desde “Éramos Seis” (2020), Irene Ravache avaliou a atual situação das tramas televisivas. A atriz revelou ao jornal O Globo que tem priorizado outras atividades. Desse modo ela passou a assistir mais séries do que novelas.
Antônio Fagundes de posiciona sobre influnciadores digitais em novelas
“Não tenho acompanhado as novelas. Nada contra, mas estou fazendo outras coisas. As séries me agradam mais”, afirmou, primeiramente.
Entre as observações de Irene Ravache, uma delas abordou a participação de influenciadores digitais como atores. Sem citar nomes, a atriz levantou um ponto que tem gerado debates no meio artístico, especialmente após exemplos recentes como Jade Picon em “Travessia” (2022).
Irene Ravache pontua características da profissão
Para a atriz, a profissão de ator requer preparo técnico e não pode ser tratada de forma amadora.
“Você não chega no [hospital] Albert Einstein dizendo: ‘Tenho o maior jeito para fazer cirurgia’ e atende a um paciente. Mas é o que acontece com a minha profissão. Todo mundo acha que pode chegar e fazer. Não é assim. Tanto que não funciona”, pontuou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ela também responsabilizou as pessoas que colocam influenciadores nessas posições: “O problema é de quem concorda e coloca essas pessoas nessa posição”.
Com personagens marcantes em sua profissão, Irene Ravache construiu uma carreira que reflete seu compromisso com a arte de interpretar. Suas críticas às escolhas recentes na dramaturgia apontam para a necessidade de um olhar mais criterioso sobre a formação e a valorização dos atores.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino