Irene Ravache fala de personagem em Espelho da Vida: ‘Tem um lado forte’

Por - 17/12/18 às 18:10

Divulgação/TV Globo/Espelho da Vida

Com mais de 50 anos de uma carreira de muito sucesso, Irene Ravache tem mostrado todo o seu talento, na pele da personagem Margot, em Espelho da Vida, atual novela das 18h da Globo. Em uma recente entrevista, para a revista Malu, a renomada atriz, aliás, comentou sobre suas diversas semelhanças, com a viúva de Vicente (Reginaldo Faria), na trama.

“Eu me identifico muito com a Margot. Temos cabelo grisalho, gostamos do estilo mais básico. Esses dias até passei um esmalte, mas nós costumamos não usar. Os acessórios também são muito delicados, usamos só um brinco pequenininho. Nós gostamos de crianças, somos acolhedoras dos amigos, mas ela, ao mesmo tempo, tem um lado forte. Ela briga por suas posições, mas sem bater de frente. A personagem é mais espiritualizada, mas eu também tenho certo fascínio, não tinha, mas passei a ter, depois de fazer Além do Tempo (novela exibida, em 2015, pela Globo), pelo lado espiritual”, chegou a afirmar a artista, para a publicação.

Na ocasião, ela ainda comentou sobre as experiências espíritas que já vivenciou.

“Eu fiz terapia com o Flávio Gikovate, um psiquiatra judeu, e ele me falou a respeito de um caso de regressão às vidas passadas. Então, eu me pergunto: se um homem dedicado à ciência como ele teve essa abertura, para esse tipo de canal, por que não? Eu já tive um déjà vu, mas não me lembro exatamente como foi. Acho que todo mundo já teve isso. Também passei por umas situações em Veneza, que é uma cidade que mexe muito comigo. Quando estive lá pela primeira vez, assim que eu cheguei à cidade, tive uma sensação muito forte de medo, agarrei o braço do meu marido e não queria mais soltar. No dia seguinte, quando me levantei, tudo isso tinha passado. Eu chorava muito lá”, chegou a contar Irene, antes de também falar da atual sociedade.

“Estamos vivendo, há muito tempo, situações de muito conflito e muito ódio. É uma coisa tão intensa que, de repente, duas pessoas se tornam inimigas, basta uma palavra. Hoje não existe um meio-termo. E se eu pensar diferente do outro, automaticamente sou desclassificada e ignorante”, declarou a famosa artista.

Vitória Strada homenageia Irene Ravache: 'Ganhei uma amiga'
Irene Ravache abre o jogo sobre feminismo e sexualidade
João Vicente nega namoro com Vitória Strada

---

Tags: