Iris Abravanel revela: ‘Sofro preconceito’

Por - 07/06/18 às 09:00

Reprodução/Instagram

As Aventuras de Poliana é a nova novela do SBT, escrita pela esposa de Silvio Santos, Iris Abravanel, que substitui o sucesso Carinha de Anjo. 

Em conversa com a revista Ana Maria, a autora da trama revelou que a história foi inspirada na obra infantojuvenil Pollyanna, que foi seu livro de cabeceira e a inspirou com a ideia central do 'jogo do contente', que é sempre pensar positivo e enxergar o lado bom da vida. 

"Sempre tive vontade de passar para as pessoas a profundidade do jogo do contente. Por exemplo: fiz um estudo sobre pessoas que sobreviveram ao campo de concentração. Quis entender por que algumas conseguiram ser alegres, contribuir para humanidade, ter família, enquanto outras se tornaram pesadas, não conseguiram superar a amargura do passado. A razão de tudo isso? A maneira de cada um pensar aquilo que passou. E o jogo do contente é uma transformação da mente", explicou ela. 

Iris acredita que sempre podemos mudar nossa maneira de pensar, para que não absorvamos as coisas negativas do dia-a-dia e sempre tiremos uma lição de tudo o que vivemos. 

Ela confia tanto nessa forma de pensar, que aplica para si mesma. Quando questionada sobre as dificuldades da novela, a escritora prontamente respondeu, aos risos:

"Dificuldade nós não temos, porque jogamos o jogo do contente". 

Decidida e confiante com seu novo trabalho, a empresária ainda finalizou a entrevista com um recado para quem a critica e julga.

"Eu sofro preconceito. Muita gente questiona por que estou escrevendo, se preciso trabalhar, se não estou tirando o lugar de alguém que realmente precisa. Eu preciso! Somos geradores de emprego, temos responsabilidades sociais. A cada novela me sinto responsável. Não importa se somos ricos ou pobres, não importa a cor, nada. Nós temos que mudar a nossa cabeça. Vamos crescer juntos. Já chega o mundo brigando! Nossa maneira de pensar muda o mundo", concluiu. 

---

Tags: