Iris Bruzzi chora, ao receber faixa de rainha dos gays
Por Redação - 24/02/06 às 09:01
Ex-vedete do teatro de revista, Íris Bruzzi, foi homenageada na segunda edição do Baile Divinas Divas, na noite do dia 23, no Teatro Rival, centro do Rio. Adorada pelos gays e travestis da cidade, Íris, que atualmente interpreta a ex-vedete Guida Guevara em Belíssima, foi coroada Rainha dos Gays pela amiga Jane Di Castro.
“Devo muito aos gays, desde o começo da minha carreira, quando eu era vedete do cinema. Eles sempre me deram força, é muito emocionante esse carinho”, disse Íris, entre lágrimas.
Colega de trabalho de Íris, a também ex-vedete e atriz Carmem Verônica, fez questão de participar da festa, e revelou ter uma certa mágoa com os gays cariocas.
“Em 1993, fui coroada Rainha dos Gays em São Paulo, e fiquei chateada porque, aqui, esqueceram de mim. Mas hoje, vim prestigiar minha grande amiga Íris, e me senti também homenageada”, disse Carmem Verônica.
A atriz Angela Leal, dona do Teatro Rival, destacou a importância do teatro de revista.
"Foi uma época áurea, que enobreceu muito a arte. E com a novela está sendo um pouco resgatada, reverenciada nesta noite", disse Angela.
Uma vedete e tanto
Lançada ao estrelato em 1959, Íris Bruzzi dedicava-se aos ensaios da peça O Diabo que a Carregue… Lá pra Casa , um dos destaques de sua trajetória no teatro de revista. Mas, ela começou a carreira antes, em 1953, como “um sonho”. Íris relembra as escadarias iluminadas, das cortinas de veludo dos cenários e diz que as apresentações chegavam a reunir mais de 70 músicos e cerca de 100 atores.
Íris ficou cinco anos sem falar com a família, que era contra o trabalho. Ela só voltou às boas após se casar com Walter Pinto, o principal autor e diretor do teatro de revista. Conhecida como a “Bela Bruzzi”, Íris encantou muita gente. Em 2005, aos 70 anos, fez bioplastia, uma lipoaspiração no abdômen e colocou 300ml de silicone. Está com tudo e não está prosa!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.