Íris Bruzzi ganha processo contra posto de gasolina, no Rio

Por - 12/10/06 às 17:16

Divulgação / TV Globo

Íris Bruzzi ganhou na última quarta-feira (11), o processo que movia contra o posto de gasolina Castelinho, que fica na Avenida Vieira Souto, em Ipanema. A atriz entrou com uma ação indenizatória contra o posto, por conta do tombo sofrido por ela, nas dependências do estabelecimento, em dezembro do ano passado. Por conta do acidente, ela teve esmigalhamento do úmero, e precisou fazer tratamento na região. Na época, ela fazia a novela Belíssima, da Globo, e precisou gravar usando uma tipóia.

Segundo o advogado da atriz, Sylvio Guerra, a juíza da 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro, afirmou em sua sentença que “constitui fato incontroverso a queda da autora (Íris) nas dependências da ré (posto)”. Ainda de acordo com ele, os advogados do posto de gasolina tentaram dizer que foi a própria atriz, por conta do salto que usava, que provocou sua própria queda. “Trata-se de uma senhora de 70 anos, que usava um salto extremamente alto. É possível que tenha causado a sua própria queda”, argumentou a defesa no processo.

A juíza, no entanto, opinou sobre este assunto na própria sentença. “Será que uma senhora, ainda que idosa, tenha que se despir de suas vaidades, não podendo mais usar sapatos de salto alto? Se o referido engradado não estivesse colocado de forma imprópria, ela não teria sofrido a queda, por mais ‘alto’ que o sapato fosse”, disse a juíza.

O valor arbitrado para a indenização, de R$ 10 mil, no entanto, não agradou ao advogado. “A sentença foi muito bem prolatada pela juíza. É uma sentença respeitável. Mas, no meu entendimento, o valor indicado, a título de dano moral, é ínfimo, diante da gravidade da lesão e da imprudência dos representantes do posto. Eu vou recorrer do valor”, disse ele a OFuxico.   

---


×