Irmã reclama da indiferença da RedeTV! pelo caso de Zina
Por Redação - 03/02/10 às 20:05
Marcos da Silva Herédia, o Zina do Pânico na TV, da RedeTV!, terá mesmo que responder por porte ilegal de arma. O humorista, preso em sua residência, dia 16 de janeiro, com um revólver com numeração adulterada, permanecerá no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, enquanto o processo ocorre.
Segundo O Fuxico apurou com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, a denúncia apresentada pelo Ministério Público foi aceita pela juíza Erika Soares de Azevedo Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal da Capital, na segunda-feira (1º).
Com isso, Zina agora é considerado réu do processo e vai responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com numeração ou sinal de identificação raspada (o) – Artigo 16, Parágrafo Único, Inciso 4º da Lei 10826/2003.
Não há data nem previsão do julgamento do integrante do Pânico, ainda de acordo com a assessoria do TJ, para saber se ele será condenado ou absolvido pelo crime.
Procurada pelo site O Fuxico para comentar o caso, Cleonice, irmã de Zina, reclamou de não ser informada pelo jurídico da RedeTV! – que faz a defesa de seu contratado – sobre o que está acontecendo.
“Dá a impressão de que eles não estão nem aí. Os advogados da RedeTV!, que estão tomando conta do processo do Marcos (Zina), não atendem a meus telefonemas nem de ninguém da minha família. Parece brincadeira”, desabafou Cleonice.
A irmã de Zina lamenta ainda sobre a falta de amparo dos colegas do Pânico na TV:
“Tá longe de aparecer alguém do Pânico por aqui. Encostaram no Zina, fizeram sucesso e foram embora".
Sobre o fato de Zina ter esquizofrenia e tomar 12 medicamentos por dia, Cleonice disse que ele está sendo cuidado enquanto está preso, mas ainda não foram realizados os exames necessários para provar que o humorista é doente e a partir daí ficar num lugar mais adequado ao seu problema.
“Tudo isso que está acontecendo com meu irmão é por causa da fama. O sucesso está atrapalhando todo o processo. Se ele fosse uma pessoa comum, já estaria solto. Agora está nas mãos de Deus”, disse Cleonice, que também adiantou que irá buscar advogados ‘amigos’ e próximos à família, para cuidarem do caso mais atenciosamente.
Procurada pelo site O Fuxico, a RedeTV!, através de sua assessoria, disse que não vai comentar as declarações da irmã de Zina e afirmou que mantém o suporte e o acompanhamento jurídico ao humorista.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.