Irmão de Rogério Flausino e Sideral assina com gravadora
Por Redação - 19/05/06 às 09:56
Os irmãos Rogério Flausino, do Jota Quest e Sideral estão orgulhosos. O irmão caçula, Landau, está investindo e bem na carreira de músico. O rapaz fechou contrato com a gravadora Atração e lança no mercado seu 4º CD, chamado O Predador do Asfalto. Os três primeiros eram independentes. Em conversa com a reportagem de OFuxico, o rapaz, de 27 anos, comentou: “Eu e meus irmãos temos estilos de sons diferentes. Logo, quando iniciei minha carreira gostava de dizer que sou uma mistura de Bon Jovi com Amado Batista (risos). Hoje estou para Green Day e Sérgio Reis. Ou seja, uno o popular com o meu velho e bom rock”.
Natural de Alfenas (MG), Landau contou sobre sua trajetória: “Eu sempre fui apaixonado pelos esportes. Jogava basquete no Alfenas Tênis Clube e só interrompi quando sofri uma fratura na clavícula. Paralelo a isso, eu cursava aulas de bateria. Por conta desse acidente acabei me dedicando somente a música. Cheguei até a tocar com meu irmão, Sideral. Aí comecei a compor. A partir daí, lancei CDs em 1999, 2001 e 2002, mas eram todas independentes”.
A família de Landau tem talentos. Além dos irmãos, ele ainda tem uma irmã, Letícia, que é figurinista: “Ela tem uma voz maravilhosa, mas não quer cantar não. Mas, eu não desisto fácil”.
Segundo Landau, suas músicas possuem três vertentes: “Meu novo CD conta com a parte romântica, o rock and roll, carregado de guitarras e ainda o lado divertido e malicioso, como na canção ‘Ela pegou no meu Landau’. Sabe? Esse é meu diferencial, nem o Rogério, nem o Sideral cantariam uma música assim, então sobra para mim (brinca). Sem contar que eu tenho meu sotaque bem puxado”.
O Predador do Asfalto conta com 13 faixas. A canção Vai Cuidar do Teu Serviço foi escolhida como a primeira do trabalho e até ganhou um videoclipe.
Vaidade
Considerado, pelas fãs, tão bonito quanto Rogério e Sideral, Landau revelou que não é vaidoso: “Meu cabelo está sempre de qualquer jeito (risos)”.
Ele revelou ainda que é colecionador: “Adoro fivelas, tenho 200”.
Trauma de direção
Landau contou ainda outra curiosidade: aos 27 anos, ele morre de medo de velocidade e por isso não tem vontade de dirigir. “Quando eu tinha uns 8 anos, sofri um grave acidente, quando estava brincando de carrinho de rolimã. A partir de então, resolvi ficar longe da direção. Eu sou um ótimo co-piloto (risos)”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.