Irmão diz que Angelina tentou suicídio dois dias antes de morrer

Por - 18/06/12 às 17:30

Reprodução/Facebook

A morte de Angelina Filgueiras, irmã de Ângela Bismarchi, a cada dia ganha um novo detalhe. Nesta segunda-feira (18) Angelino dos Santos, irmão delas, foi ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, e explicou que a escrivã policial estava sendo perseguida pelo ex-marido, Márcio Luiz Dias Fonseca, que não aceitava a separação do casal.

“Já era uma relação bem desgastada, já vinha se arrastando há algum tempo. Ela estava fazendo um tratamento psicológico por conta disso. Ele estava afastado da Marinha também, e os dois estavam doentes. Ela chegou a se mudar de cidade e essa mudança era para fugir da perseguição.”

Angelino ainda afirmou que Márcio, que também morreu baleado pelo atual namorado de Angelina, Jolmar Wagner Alves Milato, era uma ótima pessoa, mas não aceitava o fim do casamento de 15 anos e achava que a ex teria de ficar com ele.

“Eu achava que ele não teria coragem de fazer algo com a Angelina. Antes deste encontro, ele ligou para o Wagner, marido da Ângela, e correu para a casa da Angelina. O Wagner e meu ex-cunhado não sabiam que o namorado dela estava lá também.”

+ MARIDO ÂNGELA CULPA NAMORADO DA CUNHADO PELA MORTE

O irmão também explicou que Jolmar não compareceu ao velório e enterro da namorada, a pedido da família, para não ter de ficar em uma situação desagradável com as filhas do casal. Angelino ainda contou que Márcio invadiu a casa e nunca tinha visto a irmã com o namorado, apesar de estar há dois anos com ele.

Tentativa de suicídio

Ainda não foi comprovado pela perícia, mas a probabilidade é de que Angelina tenha realmente se suicidado. O irmão acredita nesta possibilidade e revelou que ela havia tentado se matar apenas dois dias antes, já que não suportava mais os problemas que vinha tendo com o ex-marido.

“Não teve veneno de rato antes como andaram dizendo. Na quarta-feira (13), ela tentou cortar os pulsos e por isso que na sexta (15) estava no psiquiatra. O ex não entendia o fim do relacionamento e que cada vez que aparecia era prejudicial para minha irmã. Ela estava afastada há pouco tempo da Polícia Federal e isso afetou muito a ela.”

+ IRMÃ DE ÂNGELA BISMARCHI JÁ TENTOU O SUICÍDIO

Angelino desabafou que as partes física e psicológica da irmã estavam abaladas com o drama. Ele também estava tentando cuidar do lado espiritual dela.

“Há pouco tempo o meu irmão conseguiu leva-los para igreja para receber um auxílio espiritual. Na quarta, coloquei ela dentro do carro que ouviu uma música que falava de pessoas perdidas que precisam de ajuda.”

Decisão de Ângela

Quando soube da morte da irmã, Ângela ficou muito abalada dentro do reality show A Fazenda 5, da Record, mas preferiu não sair de lá. Angelino acredita que ela tenha tomado esta atitude não por conta do dinheiro, mas pela consideração a Angelina.

“Ficou lá pelo caráter. Foi por consideração à Angelina. Ela sempre sonhou em estar em um programa como este. Trabalho ela tem bastante e não considero assim A Fazenda. A Ângela é muito assediada, ficou conhecida pelo lado erótico, mas é super de família e educada. Ela não precisa de dinheiro porque o ex deixou milhões para ela. Todos nós apoiamos ela ficar lá. Foi um modo de demonstrar o amor pela nossa irmã.”

---