Irmão do Detonauta morto em assalto, depõe à Polícia

Por - 14/06/06 às 19:53

Reprodução

No segundo dia de alta hospitalar, Rafael Silva Neto, irmão mais velho do guitarrista dos Detonautas, Rodrigo Neto, passa bem, e já conseguiu prestar depoimento à Polícia. Ele e a avó, Maria da Silva Neto, de 86 anos, que estavam no veículo quando o músico foi morto durante assalto, no dia 29 último, foram ouvidos, em casa, pela delegada Lúcia Batista. Os depoimentos acabaram por volta das 19h desta quarta-feira, 14.

 

 

Rafael disse que não tem condição de reconhecer nenhum dos assassinos. Ele disse ainda que só pode ajudar mostrando como tudo aconteceu, conforme entrevista mostrada no RJTV, desta quarta-feira, 14. A polícia já prendeu dois menores acusados de terem participado do assalto.

 

Rafael viu seu irmão morrer assassinado e também foi baleado, durante a ação do bandidos, na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, bairro da zona norte carioca. Foi internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul, onde ficou até terça-feira, 13, precisando usar um dreno no pulmão esquerdo e fazer exercícios de respiração com um aparelho chamado Respiron.

 

 

Banda não escala substituto para Rodrigo

 

O primeiro show dos Detonautas após a morte de Rodrigo Neto ocorreu na sexta-feira, 9, em Santo Ângelo (RS) e o grupo não escalou ninguém para seu lugar. A banda se apresentará apenas com o segundo guitarrista Renato Rocha (Rodrigo era o primeiro, como se diz na linguagem musical) também nesta sexta-feira, 16 e no sábado, 17, quando faz shows em Barra das Garças (MT) e na Costa do Sauípe (BA). A informação é da assessoria de imprensa da Performance, produtora dos discos dos Detonautas.

 

Os fãs que quiserem matar a saudade de Rodrigo Neto têm uma bela oportunidade na MTV neste sábado, 17, e domingo, 18, sempre às 19h. No programa Mix TV será mostrada uma retrospectiva de todas as gravações realizadas com a banda. Os Detonautas já venderam mais de 250 mil cópias entre CDs e DVD. São eles: Detonautas Roque Clube (2002); Roque Marciano (2004) e o DVD Roque Marciano – Ao Vivo (2004). E o último, Psicodeliamorsexo&distorção, lançado recentemente, e que foi muito bem recebido pela crítica especializada.

---


×