Isabel Fillardis quer ajudar portadores da Síndrome de West

Por - 14/05/06 às 14:04

OFuxico

Desde que começou a lutar pela saúde de seu filho mais novo, Jamal Anuar, que aos dois meses de idade foi identificado como portador da Síndrome de West, um tipo de epilepsia que causa atraso no desenvolvimento mental da criança, Isabel Fillardis travou uma batalha pessoal: queria provar que não é impossível reverter o quadro. E conseguiu!

Jamal não tem mais as crises, e supera obstáculos a cada dia. O menino, de três anos, é o maior incentivador da mãe. Em conversa com a reportagem de OFuxico, Isabel conta sobre a luta por melhores tratamentos à Síndrome de West.

“Jamal, felizmente, pode se tratar. Ele faz fisioterapia tradicional, equoterapia (fisioterapia que usa cavalos), tem atendimento no Hospital Sarah e tudo o que for preciso. Mas. infelizmente. existem portadores que não têm acesso a esse tratamento".

"Meu primeiro passo está sendo cadastrar todas as pessoas que têm o problema, principalmente as que não têm assistência. Começo ainda este mês a fazer uma busca cautelosa, por todo o país. Quero ajudar a vencer essa luta, como vencemos com o Jamal”, diz Isabel.

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.