Isabel Veloso rebate médica: ‘Saco cheio!’
Por Andreia Takano - 27/08/24 às 15:12
A influencer Isabel Veloso, que ganhou as redes sociais com a história de que estaria com apenas 6 meses de vida por conta de um câncer, e engravidou no meio do caminho, gerando polêmicas, não está em estágio terminal. Quem revelou foi a médica Melina Branco Behne, que cuida dos cuidados paliativos dela.
Ana Maria Braga é afastada do “Mais Você” após contrair Covid-19
Em entrevista ao Gshow, a clínica geral contou que os cuidados paliativos não são necessariamente terminais. Ela diferenciou os casos:
“A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados paliativos são uma abordagem que visam melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam problemas associados a doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida – por isso podemos dizer que ela está em cuidados paliativos. Já o estágio terminal é um termo usado para se dirigir ao paciente que o processo ativo de morte já se iniciou e não tem retorno”.
Horas depois, Isabel usou as redes sociais para se defender.
“Paliativo é terminal, porém sem data prevista! Paliativo é quando você tenta dar o máximo de qualidade de vida para a pessoa até seu último dia de vida e sim, significa que não tem cura”, escreveu.
“Existe uma diferença entre o estado de terminalidade, que são os últimos dias do paciente, últimas semanas, meses, e o estado paliativo, que uma pessoa pode sim conviver anos com uma doença sem cura e não tem data prevista para a morte, beneficiando, assim, somente qualidade de vida”.
“Só Deus é o que comanda o tempo de vida de todo mundo”, afirmou. Ela ainda desabafou sobre os hates que recebeu nas redes sociais. “Estou bem cansada das pessoas virem me acusar de uma coisa que eu não sou. Eu faço tudo dentro do possível e tá tudo em encaminhamento jurídico. Eu só tenho provas a favor de mim, não contra mim”, contou Isabel Veloso.
. “Para essas pessoas pagarem a língua, porque estou de saco cheio”, disse.