Isabel Veloso tem perfil no Instagram desativado e aciona Justiça após suspeita de invasão

Por - 08/08/2025 - 16:24

retrato de isabel veloso de cabelo curtoFoto: Reprodução/Instagram @isabelvelosoo

A influenciadora digital Isabel Veloso, que divide com o público detalhes do tratamento contra o câncer, enfrenta agora um novo desafio: a desativação repentina de seu perfil oficial no Instagram.

Com mais de 3,3 milhões de seguidores, a conta foi desativada após tentativas de login que partiram de uma pessoa próxima à jovem. O caso motivou Isabel a buscar ajuda legal para tentar recuperar o perfil.

Isabel Veloso entra em nova fase do tratamento contra o câncer

Perfil reserva traz desabafo e alerta sobre segurança

Na conta alternativa, Isabel compartilhou com os seguidores a notificação recebida da plataforma, que indicava que sua página violava os “Padrões da Comunidade”. A mensagem também afirmava que todas as informações seriam permanentemente excluídas.

Segundo a influenciadora, o bloqueio ocorreu por medidas de segurança do próprio Instagram, após as repetidas tentativas de acesso não autorizadas:

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Eu não sei o porquê disso, ou o que de fato aconteceu… Vamos entrar judicialmente para conseguir recuperar a minha conta oficial, que foi desativada pelo Instagram sem nenhuma explicação. Foi identificado um login estranho na minha conta, de uma pessoa que conheço e, independente do que aconteceu, a justiça será feita.”

Recuperação da conta segue indefinida

A nova conta de Isabel já reúne mais de 150 mil seguidores, mas a antiga segue fora do ar. Aos 19 anos, ela ganhou visibilidade ao compartilhar sua trajetória com o linfoma de Hodgkin, descoberto quando ainda tinha 15 anos.

Após considerar o câncer incurável aos 17, Isabel suspendeu o tratamento. Porém, grávida de cinco meses em outubro de 2024, decidiu retomá-lo ao perceber que a doença havia avançado.

Em maio deste ano, anunciou a remissão do linfoma. Mesmo com o problema na conta, ela continua presente nas redes, enquanto aguarda os próximos passos da Justiça.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais