Isabella Santoni realiza segunda edição de projeto para salvar praias

Por - 03/11/18 às 16:08

Divulgação/Pedro Monteiro/The Vaz Brothers

Com mais de 2 mil canudos e mais de 4 mil bitucas de cigarro recolhidos, aconteceu neste sábado (3), na Barra da Tijuca, a segunda edição do Pegada do Bem, projeto idealizado pela atriz Isabella Santoni que visa conscientizar a população sobre os problemas socioambientais.

O movimento tem apoio do surfista Caio Vaz e das fundações Capim Selo Verde, Surf Stone House, Seu Lixo Meu, Salvemos São Conrado e para este sábado contou com o apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

A dinâmica consiste em um mutirão de limpeza feito por voluntários que busca despertar a consciência socioambiental por meio da coleta, triagem e descarte correto dos resíduos recolhidos das áreas públicas. O evento contou ainda com a participação de especialistas em oficinas sobre o processo da reciclagem e bate-papos sobre alternativas sustentáveis para diminuir nosso impacto na natureza no dia a dia.

"Somos responsáveis pelo mundo em que vivemos e por nossas escolhas. Com o Pegada do Bem quero mostrar que mesmo com pequenas atitudes todos podemos sim fazer a diferença no mundo", diz Isabella.

---