Isabelle Nogueira celebra as tradições culturais no ‘Boi Manaus 2024’
Por Flavia Cirino - 26/10/24 às 08:02
O sambódromo de Manaus foi palco do aguardado “Boi Manaus 2024”, na noite de sexta-feira, 25 de outubro. Entre as atrações principais estava Isabelle Nogueira. A atual Cunhã-Poranga do Boi Garantido marcou presença com uma apresentação que encantou o público.
Isabelle e Matheus: namoro vingou!
O evento, que homenageia os 355 anos da capital amazonense, contou com diversas manifestações culturais e celebrações da identidade regional.
Isabelle subiu ao palco trajando sua emblemática indumentária, símbolo de sua conexão com a tradição do boi-bumbá. O look exclusivo levou a assinatura de Rafael Andrade. Com uma apresentação intensa e envolvente, ela exaltou a cultura folclórica do Amazonas.
“Fazer parte do ‘Boi Manaus’ é mais do que um momento de apresentação, é uma celebração da nossa história e de tudo que o Boi Garantido simboliza. Estou muito emocionada por poder levar um pouco dessa tradição para o público e honrar nossas raízes culturais. Vivo o Boi Manaus desde criança, que é um evento muito tradicional em Manaus. E hoje viver esse evento nessa fase é uma honra e muita gratidão”, declarou Isabelle.
Presença de Isabelle Nogueira reforça identidade e tradição
A participação de Isabelle como Cunhã-Poranga neste evento consolida seu papel como uma das maiores representantes da cultura popular local. Ao levar a essência do Boi Garantido para o público, ela cumpre a missão de perpetuar uma tradição que envolve não apenas o folclore, mas também a alma e a identidade dos habitantes da região.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ao atrair grande público, o “Boi Manaus 2024” prometeu e cumpriu a missão de celebrar as raízes culturais e unir a comunidade em uma noite repleta de música e arte folclórica.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino