Isis Valverde avalia: ‘Aprendi a dar valor às coisas’

Por - 09/05/17 às 18:54

Divulgação

No ar em A Força do Querer, da Globo, Isis Valverde posou para a capa da revista Cosmopolitan deste mês.

A atriz falou para a publicação sobre o momento que motivou o período sabático nos EUA e o que fez no tempo que passou em Nova Iorque. “Senti que tinha de me afastar um pouco e estudar. Havia muita cobrança, especulação. Sofri um acidente sério de carro e aprendi a dar valor às coisas que têm que ter valor. Lá em Nova Iorque andava na rua tranquila, sem imprensa e fotógrafo toda hora”, lembrou a atriz que também aproveitou para estudar inglês e técnica de atuação no Instituto Stella Adller, onde já estudaram Robert de Niro, Salma Hayek e Mark Ruffalo.

 “Sempre estudei interpretação, fiz o curso e voltei com uma carga maior. É muito bom pra mim, que sou uma atriz que gosta de ir no impulso, ter essa parte técnica”, avaliou.

 Na vida pessoal, Isis vê com bons olhos a chegada aos 30 anos, que segundo ela lhe deram “paciência, calma e clareza para muitas coisas, inclusive para lidar com a ansiedade natural da juventude.

“Ainda sou impaciente, mas era muito mais. Queria tudo já, pra ontem. Filha única, sabe? Tenho muito a aprender, mas já estou bem melhor”, contou ela, que tem o apoio da mãe, também atriz, na análise de suas cenas.

“Quando assisto TV com ela, nem fico olhando pra tela, fico olhando tensa pra cara dela. Aquela simples piscada que eu vi e não curti, ela já notou. E peço pra ela falar sempre. Gosto de crítica. Positiva ou negativa. A segunda é melhor, ela está aí pra fazer você crescer. Quem não sabe ouvir uma não vai evoluir nunca. O medo da crítica é o medo da mudança”, disse.

E o coração, segundo Isis, vai muito bem, obrigado. Ela lembrou que sempre teve sua vida amorosa monitorada na imprensa, mas agora vive momento tranquilo com o modelo André Resende.

“Fiquei conhecida aos 19 anos, era apenas uma menina. Até então não tinha tido nenhum tipo de relação com ninguém. A imprensa acompanhou meu florescer, que foi tarde, já estava ‘véia’. Hoje me sinto à vontade com o André. É um cara inteligente, rápido, interessante”, finalizou.

Isis Valverde avalia: ‘Aprendi a dar valor às coisas’

---