Isis Valverde defende Ritinha: ‘Nem vilã, nem mocinha’

Por - 28/10/20 às 06:00

Reprodução/Instagram

Atualmente, Isis Valverde está no ar como a sereia Ritinha em A Força do Querer, que está sendo reprisada pela Rede Globo.

A personagem voltou para encantar e confundir o público, que ainda não sabe se Ritinha é mocinha ou vilã. Em entrevista para a Revista Minha Novela, Isis fez questão de defender sua sereia.

"A verdade é que ela não era nem vilã nem mocinha. Ela era uma sereia e, como tal, seguia seus instintos de maneira muito livre. Tudo era mais sentido, mais vivivo, mais à flor da pele", disse ela.

Isis Valverde festeja 24 milhões de seguidores com lindo look

Reprise

 

Isis Valverde afirmou que ficou muito feliz com a volta de A Força do Querer nas telinhas.

"Fiquei muito feliz. É uma novela que fala sobre desejos, sobre liberdade, sobre buscar e se encontrar. No centro dessa história, estão três mulheres fortes e completamente diferentes, cada uma delas fazendo o que acredita ser certo para conquistar o que deseja. Isso apenas mostra que não tem receita para a felicidade. Cada pessoa encontra a sua de uma maneira especial", disse.

A atriz já voltou aos estúdios para gravar Amor de Mãe, novela em que ela dá vida à enfermeira Betina. A trama foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com a volta ao trabalho, a artista contou que tira um tempinho para assistir à novela.

Isis Valverde sobre aumentar a família: 'Não passa pela minha cabeça'

"Quando consigo, revejo. Como já estou de volta ao estúdio, gravando Amor de Mãe, não consigo acompanhar todos os capítulos. Ritinha foi uma personagem muito especial, livre. Quando revejo a novela, tento não julgar muito o trabalho e aproveitar mais", afirmou.

Durante a conversa, Isis contou que sente saudades  ao rever a trama escrita por Glória Perez.

"Uma das coisas que me marcou muito na época foram as gravações fazendo mergulho. Nadei com botos no rio, nadei em ambientes mais controlados, como o tanque no Rio de Janeiro. Aliás, colocar a cauda e nadar com ela, ver o encantamento das crianças assistindo àquilo era mágico", disse.

Inspire-se nos looks de Isis Valverde

Isis Valverde como Ritinha em A Força do Querer, da Rede Globo

Pandemia

 

Isis Valverde também comentou como foi parar o trabalho por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Foi uma medida necessária para o momento. Não tinha como ser diferente. Por causa da fase que estamos vivendo, também a história vai sofrer alterações. Vamos abordar a pandemia, a história da Betina será muito impactada por tudo isso", contou.

Isis Valverde se derrete em foto do filho sorrindo: ‘Amor’

A atriz também afirmou que está se preparando bastante para levar o máximo de realidade ao telespectador.

"Já estou conversando com profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e com quem teve a doença também, para trazer tudo isso para a cena da maneira mais crível possível".

Minha sereia! Vem ver os modelos de biquínis de Isis Valverde

Betina

 

A história da enfermeira já debateu violência doméstica e agora também abordará a pandemia mundial.

"A arte é importante exatamente por isso. É uma maneira de trazer reflexão, de inspirar mudanças, de provocar. Acredito que trazer temas que precisamos discutir como sociedade para os enredos de nossas novelas amplia o debate. A partir disse é que podemos pensar em mudanças e avançar", opinou.

Isis Valverde avisa: ‘Em breve retorna Amor de Mãe’

Isis Valverde como a enfermeira Betina, de Amor de Mãe

Quarentena

 

Isis também comentou como foi o período de quarentena.

"Foi um momento que acabei mergulhando mais em mim, nos meus sentimentos. Foi um processo importante para a elaboração de algumas coisas".

Casada com André Resende e mãe de Rael, de um aninho, a atriz contou que adorou estar mais presente em casa.

"Foi bom estar mais presente para ver todas as novidades, as transformações dele".

Isis Valverde posta clique fofo com o filho Rael no bosque

Isis Valverde ao lado do marido André Resende e do filho Rael

---

Tags: