Isis Valverde e Lyandra Costa emocionam ao recriar abraços com nova trend

Por - 22/09/2025 - 10:02

Isis Valverde e Lyandra Costa com os pais na trend da PolaroidIsis Valverde e Lyandra Costa com os pais na trend da Polaroid - Foto: Reprodução/ Instagram

Já fez a “trend da Polaroid”? A nova febre nas redes sociais recria imagens com inteligência artificial. A atriz Isis Valverde, por exemplo, entrou na onda. A artista de 38 anos emocionou os seguidores ao surgir abraçada ao pai, Rubens. Ele morreu em 2020, aos 65 anos, vítima de um infarto durante um passeio de moto em uma trilha.

“Eu e ele! E a saudade que me vaza peito afora”, escreveu a artista.

 O clique recriado trouxe lembranças de uma relação marcada pelo carinho e pela intensidade. Em entrevista ao “Conversa com Bial”, Isis já havia relatado um momento de despedida que ficou gravado em sua memória.

Isis Valverde faz comovente homenagem ao pai

“Antes de morrer, ele falou uma coisa muito louca pra mim. Parece que, às vezes, a pessoa sabe que vai embora. A gente estava lá em casa, e ele olhando para a casa, falou: ‘Agora eu posso ir embora’. Eu falei: ‘Pai, que conversa é essa?’. E ele: ‘Agora você está bem, não precisa mais de mim’”, contou.

Emoção também com a filha de Leandro

A comoção em torno da trend também alcançou Lyandra Costa, filha do cantor sertanejo Leandro, que morreu em 1998. No domingo, 21 de setembro, a médica de 29 anos publicou imagens que simulavam um reencontro com o pai e um abraço dele nos netos: José, de 3 anos, e Isabela, de apenas 4 meses.

Leonardo relembra a morte do irmão, Leandro

Lyandra tinha apenas dois anos quando Leandro, parceiro de Leonardo na icônica dupla sertaneja, morreu em decorrência de um câncer raro no pulmão. Hoje casada com Lucas Santos, a influenciadora encontrou na tecnologia, acima de tudo, um meio de resgatar simbolicamente o convívio com o pai. A publicação rapidamente viralizou, recebendo uma enxurrada de comentários carregados de emoção.

“Que perfeição!”, elogiou a ex-paquita Andréa Sorvetão. “Saudades sempre”, acrescentou Nani Venâncio. Entre os fãs, muitas mensagens lembravam não apenas a perda de Leandro, mas também de outras figuras marcantes da cultura brasileira. “Perdas que o Brasil nunca vai superar: Leandro, Ayrton Senna, Marília Mendonça”, escreveu uma internauta. Outro seguidor destacou: “Meu Deus que perfeito! Não estava preparada”.

Leandro deixou quatro filhos: Thiago Costa, fruto do primeiro casamento com Célia Gonçalves; Lyandra e Leandrinho Costa, da união com Andréa Mota; e Leandro Borges, de um relacionamento anterior. Sua morte, em 1998, foi um dos momentos mais marcantes para os fãs da música sertaneja.

A febre da Polaroid com inteligência artificial

A trend da Polaroid começou de forma descontraída, simulando encontros entre usuários e celebridades nos bastidores de shows e eventos. A proposta viralizou ao combinar fotos reais com recursos de inteligência artificial, especialmente com o uso do Gemini, do Google, que cria a ilusão de um abraço em estilo retrô, semelhante a uma foto instantânea.

Camila Pudim domina trends de maquiagem

O fenômeno ganhou força no TikTok e no X (antigo Twitter) e logo foi adotado por influenciadores e famosos. Aos poucos, a brincadeira deixou de se restringir ao mundo das celebridades. Internautas passaram a recriar momentos com familiares já falecidos, como aconteceu com Isis e Lyandra, transformando a corrente em um espaço de memória afetiva e homenagem.

Outras versões da trend

A tendência ainda se desdobrou em versões românticas e nostálgicas. Casais passaram a enviar fotos de infância para simular encontros “antecipados”, acompanhando legendas como por exemplo: “será que nos apaixonaríamos quando crianças?”.

Amigos também entraram na onda, recriando abraços de infância que nunca aconteceram. Além disso, algumas montagens exploraram universos fictícios, colocando fãs ao lado de personagens de filmes, séries, desenhos e animes.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na variação mais recente, o foco está em resgatar a inocência da infância. Usuários enviam fotos antigas para que a IA monte um cenário em que duas crianças se abraçam como se já fossem amigos ou namorados. Essa versão adicionou um tom ainda mais sentimental, mesclando nostalgia e imaginação.

A popularidade da trend reflete não apenas a criatividade das redes sociais, mas também o desejo coletivo de revisitar laços afetivos, sejam eles reais ou imaginados. Para muitos, como Isis Valverde e Lyandra Costa, a tecnologia trouxe a oportunidade de recriar encontros impossíveis, transformando saudade em imagem.

Como criar foto estilo Polaroid usando IA

  • Acesse o Gemini pelo site ou aplicativo.
  • Escolha imagens em boa qualidade: selecione uma sua e outra do artista desejado.
  • Use o seguinte prompt (comando): “Crie uma foto estilo Polaroid, formato quadrado, tirada de perto mostrando mais os rostos. Duas pessoas com os rostos bem próximos uma da outra. A imagem deve parecer uma foto real, sem assunto ou objeto em destaque, com leve desfoque e luz consistente, como o flash de um quarto escuro espalhado pela cena. Não alterar os rostos. Substituir o fundo por uma cortina branca.”
  • Em poucos segundos, a IA gera a foto.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino