Ivete Sangalo continua na mira das escolas de samba carioca

Por - 19/06/06 às 18:45

Felipe Panfili

Convidar Ivete Sangalo para ser rainha de bateria de escola de samba carioca já está virando lenda. A primeira a cogitar a idéia foi a Tradição, quando ainda era do Grupo Especial, em 2003. Na época, a música Festa não saía da boca do povo e o compositor Lourenço, autor da letra, era também autor do samba da escola de samba. Caberia a ele o convite à baiana. Por motivos óbvios – o concorrido Carnaval de Salvador – Ivete não aceitou.

Em 2004, repetiu-se o desejo se tê-la na Passarela do Samba carioca. Nada feito. A baiana esteve nos planos de outra agremiações nos anos seguintes, e nada. Para os preparativos do Carnaval de 2007, o nome de Ivete volta a circular nos bastidores.

A tradicional União da Ilha do Governador, atualmente no Grupo de Acesso, pensa em reeditar um de seus grandes enredos, De Bar em Bar, Didi um Poeta. A escola de samba estaria tentando patrocínio da Nova Schin, cervejaria da qual Ivete já foi garota propaganda. Neste caso, caberia à ela o cargo de soberana à frente da bateria.

Apesar dos fortes boatos, a assessoria da União da Ilha nega.

“Já fechamos com outra cervejaria, e mesmo assim, não reeditaremos o enredo”, afirma a assessora, Cristina de Marco.  

A assessoria de Ivete, por sua vez, confirma que as escolas de samba do Rio estão sempre assediando a cantora para estar em seus desfiles.

“Para ela fica inviável. Carnaval é a época que Ivete mais trabalha”, diz seu assessor.

Nas outras escolas…

Tão acirrada quanto a escalação de jogadores para a Copa do Mundo, a escolha de rainhas de bateria movimenta os bastidores da folia carioca.

No Salgueiro, a expectativa é pela volta de Carol Castro, rainha nos dois últimos desfiles. Na Unidos da Tijuca, a provável substituta de Fábia Borges é Luma de Oliveira. O anúncio seria feito somente em outubro. Na Mocidade Independente de Padre Miguel, Viviane Araújo ainda é soberana. Na Mangueira, um concurso, que será realizado há um mês do desfile, escolherá a nova rainha, que tem que ser da comunidade.

Raíssa Oliveira, de 14 anos, continua na Beija-Flor. Adriana Perett também continua na campeã, Vila Isabel. Luciana Gimenez é dúvida na Imperatriz. Até o momento, Quitéria Chagas ainda reina no Império Serrano. A Viradouro não abre mão de Juliana Paes. A Portela, por enquanto, mantém Adriana Bombom, mas é provável que haja mudanças com a chegada de novo carnavalesco e nova equipe.

Na Grande Rio, o nome de Giovanna Antonelli é o mais cotado para substituir Susana Vieira. No Porto da Pedra, Solange Gomes continua reinando. A recém-chegada Estácio de Sá, que ascendeu neste ano ao Grupo Especial, deve manter Alessandra, da comunidade.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.