Iza sobre impacto da Covid-19: ‘Reavaliar nossas atitudes’

Por - 02/04/20 às 17:17

Reprodução/Instagram

Iza retornou a TV, em uma edição especial do programa Música Boa, exibido no canal Multishow. A artista falou do projeto que teve a participação de muitos nomes do cenário musical.

"Gosto de saber que cada vez mais a TV aberta tem espaço para programas musicais. Isso é muito importante para a indústria. Espero que as pessoas curtam e se divirtam muito com os encontros do Música Boa”, disse ela ao site Gshow.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

A cantora destacou ainda como pretende contribuir no período de reclusão social das pessoas, por conta do novo coronavírus.

“Estamos passando por um momento difícil e, com mais gente em casa na quarentena, ter mais conteúdo é muito importante. Os programas são todos muito especiais e feitos com muito carinho. Estou feliz que tenham escolhido o Música Boa para voltar neste momento”, pontuou.

A famosa contou um pouco de como está sendo sua quarentena, e avaliou o que a pandemia trouxe de reflexão ao ser humano.

"O jornalismo está prestando um serviço, como deve ser. E com mais gente em casa na quarentena, ter mais conteúdo, entretenimento, é muito importante. Acho que é um momento para a gente reavaliar nossas atitudes com o próximo, pra gente se curtir mais. Para mim, que viajo muito, está sendo ótimo poder descansar mais, ter mais tempo para a casa, pro meu marido", concluiu ela.

BBB20: Iza elege sister para ganhar o reality show. Confira!
Carnaval 2020: Cantora Iza vira rainha de bateria no Rio

Quarentena do sol

 

Iza está aproveitando muito bem seus dias em casa por conta da quarentena de coronavírus. A cantora está sendo bem positiva quanto aos dias de isolamento social e sempre inovando em como fazer seus dias serem mais produtivos. 

Recentemente, ela deu uma dica para seus fãs tentarem algum hobby novo e ela mesma já declarou que vai tentar fazer arte.

Agora, ela tirou o dia para renovar o bronzeado e curtir muito o sol do Rio de Janeiro ao lado do maridão, Sergio Santos. 

Em seus stories do Instagram, ela apareceu de biquíni verde abrindo o sorrisão e mostrando um corpaço de dar inveja enquanto desejava um bom dia para seus seguidores. 

Depois, o amado aparece abraçando Iza por trás, no maior clima de romance, e também sorrindo para a câmera. 

"Dia lindo!", disse ela enquanto mostrava um céu azulzinho. 

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo 

 

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

 

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

---

Tags: ,