J.J. Abrams deixa franquia de Star Trek para dirigir Star Wars

Por - 15/09/13 às 18:00

Getty Images

J.J. Abrams confirmou que não vai dirigir Star Trek 3, mas admite que será "agridoce" deixar a franquia. Com seu tempo ocupado pela função de diretor do sétimo filme da série Star Wars, o cineasta, que comandou Além da Escuridão – Star Trek no ano passado, deixará o assento livre para um sucessor na próxima franquia.

"É um pouco agridoce. Mas vou produzir o filme. Quem quer que o dirija, será alguém que todos nós sabemos que manterá o elenco e a equipe em boas mãos. Eu me sinto muito sortudo de ter feito parte disso, e esse definitivamente parece ser o momento certo de deixar alguém vir e fazer seu próprio trabalho", declarou o cineasta ao site Collider

J.J. Abrams – que dirigiu Star Trek, com Chris Pine e Zachary Quinto, em 2009, bem como a sequência deste ano – revela que vai sentir "inveja" do novo diretor, mas espera que o novo candidato coloque sua marca registrada no filme.

"Certamente não quero alguém para vir e fazer o que eu teria feito. Queremos contratar alguém que venha e traga sua própria sensibilidade. Estou muito animado para o que está por vir, apesar de sentir inveja de quem quer que seja essa pessoa", acrescentou.

A partida do diretor é seguida pelo enorme sucesso do filme lançado este ano, o qual teve o ator britânico Benedict Cumberbatch no papel do vilão principal. O longa já arrecadou quase R$ 900 milhões em todo o mundo desde seu lançamento, em maio.

O longa-metragem Star Wars – Episódio VII tem estreia prevista para maio de 2015.

Dirigir o novo Star Wars deixa J. J. Abrams nervoso
J.J Abrams confirma novo filme sobre Lance Armstrong

---