Jack Osbourne comemora 18 anos sóbrio

Por - 24/04/21

Reprodução/Instagram

Ao contrário de sua irmã Kelly Osbourne, que lamentou esta semana, ter tido uma recaída, Jack Osbourne completou 18 anos de sobriedade. O filho de 35 anos de Ozzy e Sharon Osbourne foi ao Twitter para falar do marco impressionante, que significa que ele está completamente limpo das drogas e do álcool por quase duas décadas. 

Junto a um print de um aplicativo que marca o tempo que ele está sóbrio, ele escreveu: "Não é que fica mais fácil ou mais difícil, é só a vida em seus próprios termos. Se alguém tenta ficar sóbrio, sabe que é possível se você tiver muita força de vontade. Mando meu amor a todas as pessoas que estão nessa jornada comigo", indicou. 

Jack frequentemente fala sobre sua luta contra o vício e sua jornada para ficar sóbrio, especialmente depois do diagnóstico de sua esclerose múltipla em 2012. 

Em abril do ano passado ele explicou no Instagram, em seu 17º aniversário de sobriedade, que ficou limpo de drogas e álcool quando percebeu que 'nunca vai beber normalmente' e que as drogas e o álcool só 'o levaram a coisas ruins em sua vida'. 

Ele escreveu na época: "Se alguém me dissesse há 17 anos que eu estaria celebrando meu 17º ano de sobriedade fazendo quarentena em casa por causa de uma pandemia, eu teria gargalhado. Entretanto, essa situação horrível está acontecendo e mesmo assim me sinto grato. Ficar sóbrio pode ser difícil, se manter sóbrio pode ser ainda mais difícil, mas estou aqui hoje porque joguei as mãos para o alto e falei, 'dane-se, diga o que tenho que fazer'. Eu me rendi ao fato de que nunca vou 'beber normalmente' e que as drogas e o álcool só me levaram a coisas ruins. Eu fui a reuniões, fiz os passos, ajudei os novatos e fiquei rodeado de pessoas sóbrias e fortes. O mapa é simples, mas as coisas não são tão simples assim. Para qualquer um que esteja lutando nesse momento estranho, existem muitos recursos disponíveis que podem ser acessados do conforto da sua casa enquanto não podemos sair. Não tenham medo de pedir ajuda", disse. 

Recaída

Kelly Osbourne tem lidado com uma difícil jornada contra o vício pelas drogas e na noite da última segunda-feira (19), a estilista se abriu sobre uma recente recaída. Em sua sessão Stories do Instagram, a filha do roqueiro Ozzy Osbourne revelou que o álcool e as drogas ganharam um rápido espaço novamente em sua vida após quase quatro anos. 

"É difícil falar disso, mas sempre prometi que seria honesta com vocês sobre onde estou na minha estrada de recuperação. Eu tive uma recaída, e não estou orgulhosa disso, mas já estou de volta ao caminho certo", disse ela, emocionada. 

Kelly disse também que a recaída serviu para mostrá-la que o processo da sobriedade é delicado. 

"Eu só quero que vocês saibam que estou sóbria hoje. E estarei sóbria amanhã. Mas eu aprendi que realmente é apenas um dia de cada vez. E só quero contar a verdade a vocês, porque nunca, jamais, quero mentir para vocês. Muito obrigada pelo seu apoio e seu amor." 

Em meados de 2013, a famosa falou abertamente sobre o vício em drogas, e o que a levou a ficar sóbria. 

"Fui internada sete vezes em clínicas de reabilitação e duas vezes em centros psiquiátricos", revelou. "Minha mãe até chegou a me trancar em uma cela acolchoada para me assustar, mas como toda moleque, sentei até ela dizer: 'Ok, isso não vai funcionar'."

---