Jacqueline Dalabona curte a fusão dos Rios Negro e Solimões

Por - 17/11/09 às 15:38

bloglog/jacquelinedalabona

Conforme O Fuxico antecipou, Jacqueline Dalabona foi a mestre-de-cerimônias do 6º Amazonas Film Festival, o mais importante festival de cinema da região Norte, que aconteceu dos dias 6 a 12 últimos, em Manaus, no Amazonas.

Encantada com a região, a atriz, que brilhou como a indiana Radá em Caminho das Índias, da Globo, levou a filha Nathália a tiracolo e, com isso, aproveitou ainda mais a viagem. Jacque fez o passeio do encontro dos rios Negro e Solimões, uma das grandes atrações da região.

“Naná (a filha Nathália) a-do-rou ver o encontro das águas dos rios Negro e Solimões! Na minha muito humilde opinião, devido às cores dos rios, o encontro lembra muito aqueles potes de doce de leite com ameixa. Fomos a três charmosos barcos que deslizavam pelo Rio Negro, carregando artistas e personalidades loucas para ver aquela mistura de águas que formará o então o magistral Rio Amazonas. Descobri que, além das cores dos rios, as temperaturas e PH também são bem diferentes, o que faz com que a água do Solimões seja mais geladinha que a do rio Negro”, declarou Jacque, em seu blog.

Durante o famoso passeio, Jacqueline também teve o momento de aprendizado ou, como ela mesma definiu, ‘momento cultural’. “Momento cultural: você sabia que o Rio Negro tem um grau de acidez bem elevado? Por isso, os insetos não se proliferam e quase não tem mosquitos na região. Sensacional para pessoas como eu, que são alérgicas”, contou a atriz.

Bloglog de Jacqueline Dalabona:

http://bloglog.globo.com/jacquelinedalabona

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.