Jada Pinkett Smith diz que confiar nos filhos é a melhor forma de educação
Por Redação - 22/09/14 às 10:00
Jada Pinkett Smith, acredita que confiar em seus filhos é a melhor forma de criar os filhos. A atriz de 42 anos não pune Jaden, de 17 anos, e Willow, de 13, frutos do relacionamento com o ator Will Smith, quando eles se comportam mal porque ela quer que eles aprendam com seus próprios erros enquanto ainda são jovens.
"As pessoas sempre nos olham torto por nós não punirmos as crianças, mas deixe-me falar com você sobre isso por um minuto: Cuidamos de três filhos antes de Willow e Jaden, e especialmente minha afilhada, eu coloquei tantos limites para ela, dizendo, 'não, você não pode fazer isso, você não pode fazer isso'. E tudo o que eu tentei controlar, cada coisa maldita que eu estava tentando evitar, aconteceu", disse Jada à Health Magazine. "Eu aprendi muito com essa experiência e percebi que, enquanto Willow e Jaden ainda estão comigo e têm uma rede de segurança, quero dar-lhes a oportunidade de cometer erros e aprender a colocar limites em si mesmos. Assim, quando eles forem sair de casa, eles poderão voam".
Enquanto isso, a estrela admite que não está preocupada com o processo de envelhecimento e acha que a coisa mais importante é "ter a beleza de dentro".
Ela explicou: "Eu nunca olhei para mim como, tipo, uma beleza que não seja melhor do que a minha, mas eu sei que sempre vai haver alguém mais bonita, sempre… Minha avó costumava dizer: 'Não é sobre o que você se parece do lado de fora. É o que você se parece no seu interior'. Então, ela me ajudou a aprender desde cedo a pensar dessa forma, para ser espiritual, ser compassiva".
Jada Pinkett Smith diz que continua cada vez mais apaixonada por Will Smith
Filha de Will Smith explica por que desistiu de participar em filme
Filho de Will Smith acha que a sociedade seria mais inteligente sem escolas
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.