Jair Rodrigues surpreendeu com atuação no cinema
Por Redação - 08/05/14 às 15:05
Com todo seu humor e energia contagiante, Jair Rodrigues voltou a atuar no cinema em 2013. Foi no filme Super Nada, com direção e roteiro de Rubens Rewald. Na historia, Guto (Marat Descartes) é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca (Jair Rodrigues), um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com a carreira decadente. Os dois se encontram quando Guto é convidado para uma audição no programa, mas o relacionamento com o ídolo não é bem como Guto esperava.
Jair já havia atuado em outras produções dos anos de 1968, 1980 e 1990. Ele contou a O Fuxico sobre sua nova experiência na época em que o filme ainda estava em cartaz e que rendeu ótimas críticas.
"Em 1968 fiz um filme chamado Jovens pra Frente, último trabalho do saudoso Oscarito, com a cantora Rosemary, eu, Clara Nunes. Depois, nos anos 80 pra 90, fiz papel de pai Jairzinho num filme. Ai, um produtor e diretor do Super Nada me mostrou script, queria que eu fizesse, pois achava que o personagem tinha a minha cara. Participei e recebi, no Festival de Cinema de Gramado, a placa como Melhor Ator Coadjuvante. Agora, no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, também falaram muito desse trabalho".
Questionado sobre a possibilidade de coordenar uma carreira de ator junto com a de cantor, ele afirmou que sua praia era mesmo a música.
"Já fui convidado pra fazer outros. Tudo bem, gostei muito, mas meu negócio mesmo é música. Se fosse um musica,l eu faria. A não ser que fosse também, por exemplo, um filme musical, com muitos artistas, como Gil, Caetano, Gal, esse pessoal que convivi, que começamos juntos, além de artistas de outras áreas e diferentes ritmos, aí sim".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.