Jair Rodrigues tinha orgulho em trabalhar e ver o sucesso dos filhos
Por Redação - 08/05/14 às 14:35
Jair Rodrigues curtia, e muito, o sucesso de seus filhos. Em entrevista a O Fuxico, ele disse que era muito fã da filha, Luciamna Mello.
"Sim. Sou o maior fã da Luciana. Outro dia ela disse: “Pai escolhe umas músicas pra mim. Daí, peguei os discos da Carmem Miranda, Maysa, Elisete Cardoso, Nara Leão, Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Agostinho dos Santos, Dalva de Oliveira, tudo em vinil. Escolhi um repertorio dessas cantoras, emprestei minha vitrola pra ela e mandei ouvir".
Com o trabalho ao lado de Jair Oliveira, onde a dupla lançou este ano dois volumes do Samba Mesmo, produzido por Jair Oliveira, na época da conversa com O Fuxico, Jair contou:
"O Jairzinho me falou que eu fui o único artista que, embora cante samba, já gravou de tudo, bossa nova, tango, bolero, música italiana. A coisa mais extraordinária que fiz foram três discos de serestas. Daí, ele queria pegar uma música do Roberto carlos, outra do Gilberto Gil, outra de seresteiros, separar tudo que eu mais gosto para fazer um disco duplo, cantando tudo isso em ritmo de samba, gravar um bolero, um samba canção, tudo em ritmo de samba mais regional, romântico. Escolhemos coisas de Chico Cesar que tem um repertório bacana. Jairzinho entra com flauta, cavaquinho, viola, violão, sopro e com varias coisas de percussão, surdo, pandeiro, reco-reco. Vamos botar pra quebrar (risos). Já entrou com pedido da Lei Rouanet e foi liberado".
Sobre os shows que apresentava ao lado dos filhos, Jair Rodrigues mantinha a felicidade de dividir o palco com 'suas crianças', que cresceram e se tornaram grandes artistas.
"É legal pois Jairzinho, quando tinha 5/6 anos, gravou comigo a música Deus Salvador. Eu esquecia a letra e ele me lembrava (risos). A Luciana, com 4 anos, também já tinha voz afinada. O Rildo Hora produziu um disco meu e fomos escolher o repertorio. Ela entrou na segunda estrofe e ele gostou muito da voz grossa e firme dela. Ele fez os arranjos e no dia de gravar ela foi junto. Hoje, todos com voz diferente, mas sempre gostaram músicas, tipo, Emilio Santiago, Jorge Benjor, minhas musicas também. Gravaram minhas músicas já, cada um com seu estilo de voz. Jairzinho foi estudar em Boston, na Berkeley. Aprendeu de tudo, agora fazemos shows juntos, interativos, sempre a Família Rodrigues. É maravilhoso estar no palco com meus filhos. Agora temos vários shows juntos agendados."
Jair Rodrigues foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (8), na sauna de sua casa emCotia, na Grande São Paulo. Até momento ainda não se sabea causa de seu falecimento.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.