Jake Gyllenhaal acredita no poder dos filmes de Hollywood
Por Redação - 05/01/18 às 03:00
Em uma nova entrevista à revista The Hollywood Reporter, Jake Gyllenhaal disse que passou grande parte da sua carreira dando desculpas pelo absurdo que às vezes ocorrem nas produções de Hollywood.
Mas o ator afirmou que ver como as pessoas lhe contam como suas vidas mudaram por causa de algum filme, lhe faz pensar no poder que essas produções chegam a ter.
"Sabe, quando pensam em Brokeback Mountain – algumas pessoas se aproximaram de mim ao longo dos anos e disseram como esse filme mudou suas vidas ou como as fizeram se dar conta de algo – e aí vemos o poder dos filmes. Passei muito tempo da minha carreira inventando desculpas pelo absurdo do nosso mundo, Hollywood, e toda sua confusão, a vaidade, a aparente 'doença' que nos últimos meses descobrimos", comenta, em referência ao assédio na indústria.
"Mas o que nunca aceitarei é que alguém me diga que os filmes não são uma ferramenta extraordinariamente poderosa para a comunicação e, em último caso, em uma pequena medida, para uma mudança. E as vezes de grande forma", acrescentou.
Os comentários de Gyllenhaal surgiram após mais de 300 atrizes, escritoras e diretoras de Hollywood como Natalie Portman, Reese Witherspoon, Cate Blanchett, Eva Longoria e Emma Stone lançarem uma campanha, Time's Up, para ajudar a combater o assédio sexual na indústria cinematográfica e outros locais de trabalho.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.