Jake Gyllenhaal diz que é preciso ser corajoso para ser gay

Por - 16/11/05 às 08:13

Jake Gyllenhaal, que atuou em filmes como Donnie Darko e O Dia Depois de Amanhã, acredita que não merece os elogios que vem recebendo por sua interpretação de um caubói gay, no  longa Brokeback Mountain. Isso porque, segundo ele, é preciso muito mais coragem para ser gay no mundo real do que no cinema.

O ator, de 24 anos, que estrelou, ao lado de Heath Ledger, longas como Coração de Cavaleiro e Os Irmãos Grimm, também acha que o público é mais aberto a temas homossexuais do que se pensa.

 

"Acho muito mais corajoso entrar de cabeça num romance com quem quer que seja, na vida real. A intimidade é uma coisa difícil e trabalhosa. Amar alguém e ser íntimo dele. É também sentir raiva, ressentimento, ciúme, tanto quanto sentir alegria e felicidade".

 

"Interpretar tudo isso é muito mais fácil do que viver na vida real. Quando o casal é gay, é ainda mais difícil, porque há mais sentimentos ambíguos envolvidos. Acho que já é tempo das pessoas serem mais abertas para esse tipo de relacionamento. A idéia do filme é interessante e acredito que o público queira ver esse tipo de conflito na tela do cinema".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.