James Blunt faz acordo e terá 20% da autoria de ‘Coração Cachorro’

Por - 13/11/21 às 19:00

Ávine Vinny e James BluntReprodução/Instagram

O hit ‘Coração Cachorro’, cantado por Ávine Vinny e Matheus Fernandes, vem fazendo o maior sucesso e o ponto alto disso foi quando o cantor britânico James Blunt fez um vídeo com a canção. Na ocasião, o compositor “brincou” que enviaria os dados bancários à dupla, já que a canção tinha um “uivo” para com o seu na música “Same Mistake”. Porém, a brincadeira era verdade.

James Blunt entrou com pedido de participação na autoria da canção brasileira e, após um acordo amigável, terá 20% da composição da obra.

“A obra foi composta por seis autores, dos quais, controlamos quatro (66.67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33.33%) pertencem a editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido a citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável”, informou a Universal Music Publishing Brasil.

De acordo com o site G1, os compositores de ‘Coração Cachorro’: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love informaram que não houve plágio, mas uma inspiração em Same Mistake.

Vale lembrar que a dupla ficou espantada com a repercussão do hit, que chegou até James Blunt.

Ávine Vinny e Matheus Fernandes não devem se pronunciar sobre o ocorrido. De acordo com a assessoria, eles apenas dão voz à canção e o acordo com foi feito com os compositores.

Compare os “uivos” nas canções ‘Coração Cachorro’ e ‘Same Mistake’!

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Marcelo Falcão é condenado à prisão por não pagar pensão
Britney Spears está livre da tutela do pai após 13 anos
Relatório do IML aponta causa da morte de Marília Mendonça
A Fazenda 13: Rico acusa Dayane Mello de racismo e preconceito
A Fazenda 13: Rico parte para cima de Dayane e Valentina evita briga
Fernanda Gentil pode voltar para o ‘É de Casa’ em 2022
Bumbum de Marquezine: Flavia Pavanelli faz mesmo procedimento que a atriz

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×