James Cameron ganha processo por plágio do filme Avatar

Por - 08/02/13 às 17:44

Bang

James Cameron ganhou um dos processos apresentados contra ele por causa de um suposto plágio da ideia original de seu famoso filme Avatar. Em sua sentença, a juíza Margaret Morrow, da Corte Superior de Los Angeles, determinou:

"Existem evidências irrefutáveis que demonstram que o senhor Cameron criou seu filme Avatar de modo independente, e o senhor Gerald Morawski não foi capaz de demonstrar que houvesse algo para prejudicá-lo com a realização deste projeto cinematográfico", justifica.
 
Morawski processou Cameron, em dezembro de 2011, sob o argumento de negligência e fraude, em referência ao filme Avatar, além de um suposto incumprimento de um acordo confidencial que estabelecia explicitamente que, apesar de oferecer sua ideia ao cineasta, Morawski conservava os direitos sobre a história original no caso do projeto ser concretizado.
 
Apesar do processo a seu favor, Cameron ainda enfrenta outro julgamento sobre o filme, apresentado por Eric Ryder, que exige uma compensação financeira por considerar que o cineasta roubou suas ideias contidas na história K.R.Z. 2068.

 

Avatar 2 foi adiado para 2015
James Cameron deixa os longas, após sequências de Avatar
Avatar 2 só chega às telonas em 2016

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.