James Cameron não acreditava que estrelas de ‘Avatar’ seriam indicadas ao Oscar
Por Redação - 10/07/10 às 20:15
James Cameron, que bateu todos os recordes de bilheteria quando Avatar rendeu U$ 2.7 milhões, admite que não achava que as estrelas do filme Zoe Saldana, Sam Worthington e Sigourney Weaver seriam reconhecidas pela Academy Awards devido ao uso de gráficos.
"Eu acho que ninguém esperava ser indicado, e eu avisei aos atores que não deveriam esperar nada. Os jovens, geralmente, não são indicados até a 15ª vez. Leonardo não foi indicado por seu trabalho em ‘Titanic’", revelou.
"Se a interpretação de Zoe foi espetacular? Sem dúvida, mas muitos atores trabalharam muito bem o ano passado. Mas quem sabe se teriam sido indicados sem o uso de gráficos? Mas se você considera os gráficos e o atual ponto de vista da comunidade de atores, ainda não sabemos exatamente o que conseguimos criar com isso", destacou o diretor.
No entanto, o cineasta, de 55 anos, confessa que não teria feito o filme sem o uso de gráficos, porque os alienígenas míticos do povo Na’vi, interpretados por Worthington e Zoe Saldana, não teriam sido realistas sem os gráficos .
"Se o filme não tivesse sido computadorizado, Zoe Saldana teria tido que usar uma maquiagem azul, que não teria o mesmo efeito. Seus olhos não seriam os mesmos, contou à revista Empire
"A maquiagem azul teria ficado horrível. Tenho certeza disso. Toda vez que vou para uma reunião ou algum lugar em que as pessoas decidem que elas vão ser um dos Na’vi, eu lembro porque decidimos produzir o filme do jeito que produzimos", salientou James.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.