Jamie Cullum encanta platéia no Rio de Janeiro
Por Redação - 14/09/06 às 09:20
Considerada uma das principais revelações do jazz vocal da atualidade, o inglês Jamie Cullum, fez uma revelação que deve ter deixado Júnior Lima todo prosa. Após encerrar sua turnê brasileira dentro do Projeto Vivo na Música, na Sala Cecília Meirelles, no centro do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, 13, o músico de 27 anos, que há três conquistou sucesso internacional, além de dizer que conhecia Sandy e Júnior, solicitou em voz alta que a sua gravadora mande para ele todos os discos da dupla.
Júnior, que estava acompanhado da namorada, Júlia Farias, após conversar com Jamie Cullum, foi embora sem falar com a imprensa, que estava do lado oposto à saída dos artistas. Antes do encontro, porém, o irmão de Sandy havia tecido elogios ao show que durou quase três horas e contou com a participação especial de Maria Rita, em duas canções. Mesmo usando uma bota ortopédica no pé esquerdo, a namorada de Júnior fez questão de acompanhar o amado e também se deliciou com a performance do inglês.
Maria Rita contou o que sentiu ao ser escalada pela empresa que organizou a turnê de Jamie Cullum ao Brasil para participações nos shows de São Paulo e Rio – ele se apresentou ainda em Belo Horizonte e Porto Alegre.
“A emoção foi tamanha que os joelhos tremeram e tive enjôos. Ele é um apaixonado pela música e tem talento de sobra”, resumiu a cantora brasileira.
Jammie Cullum conheceu o trabalho de Maria Rita através de sua noiva, a paranaense Isabella Cannel, uma advogada filha de mãe brasileira que reside com o pai, um inglês, em Londres e começou a namorar o artista antes de ele fazer sucesso. No ano passado, ela veio de férias ao Brasil e levou no seu Ipod todas as músicas de Maria Rita. Isabella se classifica como supertímida e, por isso, evitou dar entrevistas.
Meu herói
A atração internacional que superlotou a Sala Cecília Meirelles (750 lugares, ao preço individual de R$ 350, platéia inferior e R$ 250, a superior) ao encontrar Ivan Lins não se conteve e gritou para os seus músicos: “Esse é o meu herói”.
Cullum também fez uma festa ao ver Milton Nascimento no final de seu espetáculo, de quem também declarou ser fã e que conhece a obra do cantor e compositor mineiro.
Ele foi muito aplaudido por vários outros famosos, como os casais Glória Maria e Carlos Araújo, Ângela Vieira e Miguel Paiva, Malu Mader e Tony Bellotto, acompanhados do filho mais novo, Antônio, além de Lúcio Mauro Filho – que reclamou do preço salgado do ingresso – e o integrante do Kid Abelha, George Israel.
Sempre muito simpático, Cullum disse que gostou muito do Brasil e rotulou de inesquecível a experiência que teve na breve turnê.
“Espero voltar logo ao Brasil”, diz o jovem músico, que ficou famoso em 2003 com o disco Twentysomething e repetiu a façanha em 2005 ao lançar o CD Catching Tales.
Esticada em Salvador
Nem só de trabalho será feita a estadia de Jamie Cullun no Brasil. Nesta quinta-feira, 14, ele e a noiva, Isabella Cannel, dão uma esticadinha até Salvador, onde devem permanecer por uma semana.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.