Jane Fonda conta que própria família causou seus problemas de auto-estima
Por Redação - 31/03/14 às 18:31
Jane Fonda "nunca se sentiu bonita ou confiante" quando estava crescendo. A atriz e pioneira de vídeos de ginástica teve uma adolescência difícil depois de sua mãe ter se suicidado e, pra piorar, diz ainda que seu pai, Henry Fonda, era distante e difícil de lidar.
Agora com 76 anos, ela também afirma que sua madrasta insinuava que ela estava acima do peso, o que resultou em problemas de autoestima e bulimia.
A estrela disse à revista People: "Eu nunca me senti bonita ou confiante. Meu pai me disse que eu parecia gorda bem na minha cara, ele deixava sua esposa me dizer que minha roupa de banho estava pequena demais, que meu cinto estava apertado demais ou que minha saia estava muito curta. Eu me tornei bulímica e anoréxica".
Jane – que escreveu o livro de auto-ajuda Being a Teen – não aprendeu como amar ou rir de si mesma até ficar mais velha.
Ela explicou: "Meu deus, eu era uma pessoa séria. Meu ex-marido, Ted Turner, foi quem me ensinou a ter senso de humor".
Quando questionada sobre o que diria para os pais, se pudesse, Jane respondeu: "Eu diria: 'Eu preciso que vocês me amem'. Mas eu falei com um médium que se comunicou com minha mãe e ela está muito orgulhosa de mim. Meu pai sempre está comigo, eu sei que os dois estão muito orgulhosos de mim".
Jane Fonda tem medo de envelhecer
Jane Fonda será homenageada pelo Instituto Filmico Americano
Jane Fonda está aborrecida com o diretor Lee Daniels
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.