Jaque Khury declara guerra contra penas de aves no Carnaval

Por - 10/02/11 às 16:03

Ag.News

Pensando na preservação e na não exploração dos animais, Jaque Khury decidiu que sua fantasia para o Carnaval deste ano não terá penas de faisão ou outras aves. Musa da Unidos do Peruche em São Paulo, aa ex-BBB vai sair à frente da bateria, mas garante que a falta das penas não vai tirar a beleza da fantasia que usará na avenida.

Em conversa com O Fuxico, ela diz que vai substituir os materiais de origem animal por penas artificiais e investir em pedraria.

“Eu não vou usar faisão nem qualquer tipo de material animal pela preservação mesmo. Não precisa ficar explorando os animais, não acho que preciso disso para entrar bonita na avenida, tem coisas artificiais, sintéticos que visualmente dão o mesmo efeito ‘cenográfico’ para a roupa. Eu tomei essa decisão e gostaria muito que outras pessoas também começassem a fazer isso. Vou ter penas na minha fantasia, mas sintéticas e vou investir em pedraria para dar mais brilho.”

Jaque também não é a favor do uso de pele e couro e aconselha as pessoas que fica muito mais nobre usar um material sintético e preservar a natureza.

“Eu só uso couro e pele sintética, se temos a tecnologia que consegue imitar, usar a imitação não vai deixar as pessoas menos nobres por isso, aliás, é muito mais nobre. Já no Carnaval, usar faisão vira um artigo para você se gabar, uma madrinha fala que tem tantos mil reais em faisão, isso não é necessário. Carnaval é uma festa para diversão, não é um comércio.”

BBB11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.