Jarbas Homem de Mello sobre Chaplin: ‘Muito gratificante’
Por Redação - 19/10/15 às 10:00
Jarbas Homem de Mello parece estar completamente grato por ter aceitado o desafio de interpretar ninguém menos que o artista britânico Charles Chaplin, na peça Chaplin, o Musical, que está em cartaz em São Paulo e tem conquistado uma verdadeira multidão de fãs.
Em entrevista para OFuxico, o ator falou sobre como é não só estrelar, mas também participar da produção da montagem, além de, claro, comentar sobre seu relacionamento amoroso com a também atriz Claudia Raia.
Completamente derretido e apaixonado, o artista chegou a falar, durante o papo, que não tem uma única coisa que admire na amada, com quem levou, inclusive, a parceria para o âmbito profissional. Confira como foi a conversa:
OFuxico: Como tem sido a resposta do público em relação ao espetáculo?
Jarbas Homem de Mello:A resposta é a melhor possível e superou muito as expectativas de todo mundo. As pessoas saem tocadas, felizes e surpreendidas do espetáculo. Quase ninguém conhece a fundo a vida do Charles Chaplin, do homem por trás do personagem. Foi muito gratificante fazer esse trabalho.
OFuxico: O que no Chaplin mais o encanta? E o que foi mais desafiador em interpretá-lo?
Jarbas Homem de Mello:A força de trabalho dele e a superação através da arte. As rasteiras que a vida deu nele, ele sempre foi adiante por causa do trabalho.
O mais desafiador foi fazer o Carlitos, que é o personagem que todo mundo conhece. Todo mundo já viu uma cena ou uma foto. Uma figura icônica. Achar esse personagem dentro de mim sem ficar caricato foi o mais difícil.
OFuxico: Você também tem despontado como diretor. O que te realiza mais, trabalhar como ator ou como diretor?
Jarbas Homem de Mello: São prazeres completamente diferentes. Como diretor, o espetáculo está muito mais nas minhas mãos. Eu opino em tudo, na luz, na musica, na coreografia, no cenário. Mas, ao mesmo tempo, o sofrimento é maior porque, na hora que abre o pano, está na mão de quem está em cena. E amo estar do outro lado também. Ser diretor e ator me complementam.
OFuxico:Como é trabalhar com Claudia Raia? Vocês conseguem separar a vida pessoal dos compromissos profissionais?
Jarbas Homem de Mello:É um sonho. Trabalhar com uma atriz como ela, genial e generosa, em que a química se estabelece imediatamente, é sempre muito prazeroso. E trabalhar com a Claudia produtora, ela é cuidadosa, luta pela qualidade do espetáculo sempre, e se entrega ao projeto de corpo e alma. A gente consegue separar sim, sempre tiramos um tempinho pra ir ao cinema, sair pra dançar, jantar com os amigos…
OFuxico: O que mais te deixa encantado em relação à Claudia?
Jarbas Homem de Mello: Tudo (risos). Eu sou completamente apaixonado por ela e completamente entregue a nossa relação. Sou muito fã da Claudia como pessoa e profissional também. Seu caráter e lealdade com os que a cercam, é de se admirar.
OFuxico: Qual foi o primeiro pensamento que veio em sua cabeça na primeira vez que a viu?
Jarbas Homem de Mello: Que mulher linda e poderosa. Uma pessoa muito iluminada e de um coração enorme.
OFuxico: Recentemente, surgiram boatos de que você e Claudia Raia teriam oficializado a união em uma cerimônia íntima. É verdade? Pensam em fazer uma grande festa, em algum momento, para celebrarem o relacionamento?
Jarbas Homem de Mello: Não teve nenhuma cerimônia, estávamos eu e ela numa viagem fora do Brasil, e paramos numa igreja porque achamos bonita, e ficamos com vontade de entrar. Lá fizemos juras de amor um pro outro. Celebramos nosso relacionamento todos os dias.
Claudia Raia esbanja elegância em premiação
Angélica e Luciano Huck assistem a Chaplin -O Musical, no RJ
Jarbas Homem de Mello revela que já é casado com Claudia Raia
Cláudia Raia e elenco apresentam novo musical sobre Charlie Chaplin
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.