Jarbas Homem de Mello vai atuar em série produzida pela Globo

Por - 01/12/17 às 13:23

Cláudio Augusto/Brazil News

Premiado ator de teatro, Jarbas Homem de Mello vai estrear numa produção da Globo. Segundo a colunista Patrícia Kogut, o namorado de Claudia Raia ganhou um papel em Assédio, série dirigida por Amora Mautner que vai ao ar no novo serviço de streaming (uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes, sem a necessidade de fazer download) que está sendo feita pela Globo e a Globosat, e será exibida em 2018. Serão 10 episódios no total.

Assédio será inspirada em A Clínica — A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih, de Vicente Vilardaga, lançado pela Record em maio de 2016.

Escrita por Maria Camargo e dirigida por Amora Mautner, Assédio vai tratar da história de Abdelmassih e das mulheres que ajudaram a capturá-lo. Reviravoltas recentes, como a internação, prisão domiciliar e volta à cadeia do ex-médico, hoje com 74 anos, não entrarão na série.

Um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil, o ex-médico paulista tornou-se referência em reprodução humana no país. Sua clientela era estelar. Em 2008, vieram a público as primeiras denúncias de que Abdelmassih teria abusado sexualmente de pacientes sedadas. Logo, já eram dezenas de casos. Acabou condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes.

---