Javier Bardem abre o jogo sobre espiritualidade

Por - 21/10/16 às 12:00

Reprodução/Instagram/@peymaanra

Javier Bardem demonstrou ser um homem bastante espiritualizado, que acredita na vida no outro plano, e principalmente pensa que estamos na terra 'habitando um corpo' por um tempo limitado.

Em entrevista ao jornal The Huffington Post, o ator espanhol comentou que perder seu pai aos 26 anos foi algo muito difícil de processar.

"Foi uma das lições mais duras que eu aprendi na vida, que as pessoas se vão. Meu pai morreu quando eu tinha 26 anos e ele só 64. Foi algo repentino que custou muito processar. Por outro lado, alguns amigos e nossas relações também foram evaporando com o tempo. Já não os vejo e isso também é difícil de engolir. Ou seja, como você lida com a impotência e o vazio que alguém deixa em sua vida quando essa pessoa era tão importante para você? Imagino que temos que olhar para frente e seguir caminhando", lamenta.

Bardem confessou que nunca sentiu empatia por alguma religião e já criticou publicamente a igreja católica sobre várias questões de índole social, mas agora o marido de Penelope Cruz está convencido de que 'existe algo maior' do que a ciência pode explicar.

"Quem sabe o que acontece quando morremos… mas tenho certeza que somos espíritos que passam por uma etapa onde habitamos um corpo. O que nos define como seres humanos é nossa alma, e isso não pode morrer nunca. À medida que vou envelhecendo, acredito com mais força que existe algum tipo de energia que transcende o físico", afirma.
 

---