Jay-Z arrecada mais de US$ 1 milhão para caridade

Por - 06/01/14 às 17:45

Bang

A marca de luxo de Jay-Z arrecadou mais de US$ 1 milhão (R$ 2,3 milhões) para caridade. O rapper levantou uma enorme quantidade de dinheiro para a instituição de caridade Shawn Carter Foundation, que ajuda crianças desprivilegiadas a irem para a faculdade nos Estados Unidos, durante as seis semanas de vendas na loja de departamento Barneys, na sua cidade natal, Nova York.

Todos os lucros das vendas dos itens foram para a fundação e a Barneys também doou 10% do lucro de toda a loja no primeiro dia em que os itens foram colocados à venda.

Entretanto, o projeto acabou se envolvendo em polêmicas e muitas pessoas chegaram a pedir para que Jay-Z abandonasse o negócio. Dois compradores negros alegaram terem sido vítimas de racismo na loja e chegaram a ser detidos, mesmo depois de terem realmente comprado e pagado pelos itens.

Apesar da confusão, Jay disse que não iria cancelar prematuramente a colaboração até que soubesse de todos os fatos, em um post publicado em seu blog: "Eu sou contra discriminação de qualquer tipo, mas se eu fizer julgamentos precipitados, não importa para quem seja, não estaria eu cometendo o mesmo pecado que alguém racista?", disse.

Os itens que faziam parte da coleção iam desde camisetas de algodão por US$ 70 (R$ 166) a um relógio da Hublot com tiras de jacaré por US$ 33,9 mil (R$ 80,6 mil). Uma fã da linha de Jay-Z foi Gwyneth Paltrow, que comprou muitos presentes de Natal, gastando US$ 100 mil (R$ 237 mil).

"Os rendimentos estão indo para caridade, então é um ganho duplo para Gwyneth, ela consegue ajudar um grande amigo e uma boa causa, e dar presentes maravilhosos", disse uma fonte. 

Beyoncé e Jay-Z gastaram mais de R$ 200 mil em bebidas para festejar o fim do ano
Jay-Z sempre fica de guarda na porta quando Beyoncé usa o banheiro
Beyoncé e o marido fazem compras em sex shop
Atriz diz que pensou que ela e o marido fossem como Jay-Z e Beyoncé
Beyoncé faz festa de aniversário vegetariana para Jay Z

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.