Jean-Claude Van Damme revela que malha 5 vezes por semana

Por - 06/03/20

Reprodução/Instagram

Jean-Claude Van Damme é um grande astro dos anos 1980 e 1990, sendo igualmente reconhecido por sua boa forma física, que nunca deixou de impressionar os fãs. Prestes a completar 60 anos em outubro, o ator comentou em entrevista recente ao portal News.com.au que o segredo para manter este corpo é treinar bastante, de quatro a cinco vezes por semana.

"Se eu não treinar, sentirei falta da minha dopamina, serotonina e ficarei deprimido. Cinco dias são bons, mas para pessoas normais quatro dias são bons e quando digo pessoas 'normais', somos todos iguais, mas alguns têm um emprego diário e são ocupados", declarou.

Com vídeo bem-humorado, Van Damme comenta sobre boatos de morte

Caso tenha surgido a dúvida sobre o porquê de não treinar todos os dias, Van Damme já respondeu os motivos em suas falas seguintes durante a conversa.

“Você precisa de um dia para descansar, relaxar os músculos. Também é bom para a mente”, disse ele.

Jean pratica atividades físicas desde os 10 anos, quando se iniciou nas aulas de karatê, inclusive ganhando uma vaga na equipe belga da luta cinco anos depois.

Saiba quem é Nicholas Van Varenberg, o filho de Van Damme

Já aos 18 anos, o ator chegou a ser eleito o Mr. Belgium Bodybuilding em 1978, mas curiosamente, ele se sente melhor do que esta época anterior.

“Para ser sincero, me sinto ótimo, melhor do que antes, porque me sinto mais seguro comigo mesmo. Você tem que adaptar seu corpo até morrer e o treinamento é importante porque, quando você está treinando, está liberando uma enzima chamada macromolécula que manterá suas articulações em boa forma”, afirmou.

Vale ressaltar que, em fevereiro, Jean-Claude compartilhou com seus mais de 4,7 milhões de seguidores no Instagram uma foto em preto e branco na academia, exibindo seu bíceps grande e sendo elogiado por conta dele.

Van Damme 'perde a cabeça' ao ser questionado sobre sua ex
Filha de Jean-Claude Van Damme herdou o DNA do pai. Confira!
Jean-Claude Van Damme lamenta atentato na Bélgica

---