Jean Wyllys: “Eu sei que já escrevi meu nome na história”

Por - 11/08/11 às 11:03

Divulgação

Jean Wyllys assumiu a posse como deputado federal pelo PSOL – RJ há seis meses e se mostra orgulhoso do trabalho que desenvolve em defesa aos direitos civis de LGBTs. Mas, em entrevista à edição de agosto da revista Rolling Stone Brasil, o ex-BBB revelou que ainda luta para se desvencilhar da imagem de “subcelebridade”.

“Quando saí candidato, eu não pus no meu material de campanha a referência ao BBB”, comentou.

Nem de longe o deputado renega o confinamento. Porém, prefere ser reconhecido pelosa seus trabalhos políticos na câmara em prol dos homossexuais: “Eu sei que já escrevi meu nome na história, mesmo que este seja meu único mandato”, revelou.

O deputado defende ainda a bandeira da aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. “Existe uma discriminação social que é um preço a pagar por uma sociedade plural. Essa a gente nunca vai conseguir erradicar. Mas a discriminação jurídica é que não pode, de jeito nenhum”, falou.

Em maio, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável para casais de mesmo sexo no país.

Porém, apesar da plataforma pró-direitos LGBTs, Jean garante que não querer ser estigmatizado com tal rótulo. Ele sonha em ser conhecido como o “deputado dos direitos humanos”.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.