Jean Wyllys fala da dificuldade em romper “rótulos” na Câmara dos Deputados

Por - 25/06/13 às 10:34

Divulgação

O deputado federal Jean Wyllys contou ser difícil romper os rótulos sociais impostos pela Câmara dos Deputados, em Brasília, durante conversa ao programa Provocações, na TV Cultura. Na atração, que vai ao ar nesta terça-feira (25), ele disse ao apresentador Antônio Abujamra que gays, negros e mulheres são discriminados pela maioria dos políticos.

“Aqueles homens, da Câmara dos Deputados, sempre tacharam de subalternos os homossexuais, as mulheres e os negros. Para eles, é muito difícil ver uma pessoa sair de um lugar subalterno para ganhar voz, se tornar sujeito e não objeto de discurso, e é isso que incomoda mais”, disse.

Apesar da crítica à instituição federal, Wyllys afirma que a imagem de que não se trabalha no Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados é deturpada.

“As pessoas lá trabalham. Elas podem estar dedicadas ao enriquecimento pessoal, a sustentar seus privilégios, a defender seus interesses paroquiais, mas elas trabalham, isso é fato”, explica.

No contexto da história geral, o deputado acredita que os homossexuais são o grupo mais odiado da história mundial.

“Até mais que os judeus, porque a homossexualidade é um objeto de ódio não só religioso. Há os ateus, que também não aprovam e não querem filhos homossexuais”, diz.

Jean Wyllys é homenageado no Rio
Jean Wyllys discute situação de Direitos Humanos na OEA
Jean Wyllys desmente ter chamado os cristãos de idiotas

 Jean Wyllys fala da dificuldade em romper “rótulos” na Câmara dos Deputados

 Jean Wyllys fala da dificuldade em romper “rótulos” na Câmara dos Deputados

---